IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Moedas - Dólar avança com expectativa de flexibilização monetária do Fed

29/07/2019 15h40

Dólar estava mais forte contra outras moedas na segunda-feira antes de um corte de taxa do Federal Reserve esperado no final da semana.
O índice dólar, que mede a força do dólar norte-americano em comparação com a cesta das seis principais moedas, subia 0,1%, para 97,847 por volta das 11h34.
Espera-se que o Fed reduza as taxas em pelo menos 25 pontos-base, o primeiro corte em uma década. As chances de um corte de 50 pontos base caíram após dados otimistas, incluindo o relatório do PIB do segundo trimestre de sexta-feira.
Os mercados esperam uma redução adicional para as taxas em setembro, com mais de 50% de chance de um terceiro corte até o final do ano.
Enquanto isso, o presidente Donald Trump continuou a criticar o Fed, twittando que "um pequenao corte de taxa não é suficiente, mas vamos vencer de qualquer maneira!"
Trump criticou o banco central por não cortar as taxas antes.
A moeda norte-americana estava em alta frente ao iene, considerado porto seguro, com o par USD/JPY ganhando 0,1%, para 108,69.
A libra esterlina caiu para sua taxa mais baixa em mais de dois anos, em meio a temores de que o Reino Unido deixe a União Europeia sem um acordo. Michael Gove, o recém-nomeado chefe de gabinete do novo governo, escreveu no Sunday Times que o governo do Reino Unido vai assumir um Brexit sem acordo.
O recém-nomeado primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, espera se reunir com líderes da UE para negociar um acordo, mas autoridades da União Européia disseram que não vão mudar os termos do acordo preliminar feito pela ex-primeira-ministra Theresa May.
O par GBP/USD caía 1% para 1,2255 enquanto o par EUR/USD estava em 1,1128, e o par USD/CAD permaneceu imóvel em 1,3163.