IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

CHARGE: Trump continua ataque ao Fed antes do esperado corte de taxa

30/07/2019 18h01

Por Jesse Cohen

O Comitê Federal de Mercado Aberto do Federal Reserve (FOMC, na sigla em inglês) iniciou sua reunião de política monetária de dois dias nesta terça-feira em Washington, com o anúncio da decisão na tarde de quarta-feira, às 15h00 no horário de Brasília.

Os futuros de taxa de juros estão apostando totalmente para um corte de taxa de um quarto de ponto do Fed - que seria o primeiro corte de taxa em uma década -, com apenas uma pequena chance de um movimento de 50 pontos base maior.

O presidente do Fed, Jerome Powell, realizará uma conferência de imprensa que será acompanhada de perto após o lançamento do comunicado do Fed, já que os investidores tentam avaliar seu apetite por mais cortes de taxa este ano.

A reunião de política ocorre contra o pano de fundo da crítica freqüente do presidente Donald Trump ao Fed e às exigências da Casa Branca para que o banco central baixasse os juros. Em uma série de tweets na segunda-feira, Trump atacou o Fed, dizendo que o banco central "provavelmente fará muito pouco" para aliviar a política monetária e que um pequeno corte "não é suficiente".

As bolsas dos EUA se recuperaram desde o início de junho, atingindo uma série de altas recordes depois que o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, preparou o terreno para um corte nas taxas em julho.

Para ver mais dos quadrinhos semanais do Investing.com, visite: http://br.investing.com/analysis/comics

- Reuters contribuiu com esta matéria