IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Minério de ferro registra ganhos de 2,32% na bolsa chinesa de Dalian

30/07/2019 07h47

Nesta terça-feira na bolsa de mercadorias de Dalian, na China, o dia foi marcado por valorização nos contratos futuros do minério de ferro. O ativo com o maior volume de negócios, com data de vencimento em setembro deste ano, somou 2,32% para um total de 906,00 iuanes por tonelada, o que representa uma variação diária de 20,50 iuanes.

Por outro lado, na também bolsa chinesa de mercadorias de Xangai, a jornada teve como característica a queda nos preços dos papéis futuros do vergalhão de aço. O contrato de maior liquidez, com entrega para o mês de outubro do atual calendário, as perdas foram de 21 iuanes para 3.886 iuanes por tonelada. Já os de janeiro de 2020, segundo em volume, caíram 20 iuanes para 3.651 iuanes por tonelada.

Os índices acionários da China fecharam em alta nesta terça-feira, com os investidores aguardando o esperado corte de juros dos Estados Unidos nesta semana.

O Federal Reserve inicia nesta terça-feira dois dias de reunião, com a expectativa de que reduza os juros em 0,25 ponto percentual. Se implementado, será o primeiro corte de juros pelo banco central dos EUA em uma década.

Também no foco estão as negociações comerciais entre EUA e China que começarão em Xangai nesta terça-feira, embora as expectativas de avanço sejam baixas, com os mercados esperando que os dois lados possam ao menos detalhar compromissos para gestos de "boa vontade".