IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Minério de ferro futuro apresenta queda de 0,29% na bolsa de Dalian

31/07/2019 07h44

A sessão desta quarta-feira na bolsa de mercadorias de Dalian, na China, foi marcada por uma ligeira queda dos preços dos contratos futuros do minério de ferro. O ativo com maior volume de negócios, com data de vencimento para setembro do atual calendário, recou 0,28%, para um total de 897,50 iuanes por tonelada, o que representa uma variação diária de 2,50 iuanes.

A exemplo do que aconteceu com o minério, a quarta-feira também foi marcada por uma leve queda para os papéis futuros do vergalhão de aço, que são transacionados na também chinesa bolsa de mercadorias de Xangai. O contrato de maior liquidez, para outubro deste ano, a queda foi de 4 iuanes para 3.891 iuanes por tonelada. Já o de janeiro de 2020, o segundo em volume, as perdas foram de 4 iuanes para 3.657 iuanes por tonelada.

Os índices acionários da China fecharam em queda nesta quarta-feira depois que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez novas ameaças comerciais ao país.

Na terça-feira, Trump alertou a China contra esperar que seu primeiro mandato se encerre para finalizar qualquer acordo comercial, dizendo que se ele conquistar a reeleição em novembro de 2020 o resultado será pior para a China.