IPCA
0.19 Jul.2019
Topo

Minerva volta a preparar IPO da Athena Foods na bolsa chilena, diz Estadão

31/07/2019 10h04

A Minerva Foods (SA:BEEF3) decidiu voltar a tratar da operação para a abertura de capital de sua subsidiária chilena, Athena Foods, que deve ter suas ações negociadas na bolsa de Santiago. As tratativas para o IPO tiveram início no começo do ano, mas foram interrompidas em maio devido às condições de mercado. As informações são da edição desta quarta-feira da Coluna do Broad, do jornal O Estado de S.Paulo.

A publicação esclarece que os advogados já estão trabalhando nos Estados Unidos e no Chile para atualizar a documentação para os dois mercados de atuação, que devem incluir agora os resultados do balanço do segundo trimestre.

A operação tem como coordenadores BTG Pactual (SA:BPAC11) e o JPMorgan, que, de acordo com a coluna, já receberam as novas orientações. Com isso, a expectativa é que a oferta seja colocada à disposição dos investidores já em setembro. No entanto, para que isso aconteça, é necessário que as condições econômicas sejam favoráveis ao IPO.

Segundo a coluna, a percepção da Minerva é que não pode acontecer nenhuma falha na operação, já que trata da segunda tentativa de abrir o capital da Athena. Na primeira ocasião, ao perceber que o valor que os investidores estavam dispostos a oferecer era baixo, o frigorífico desistiu de manter o IPO.

Marfrig (SA:MRFG3)

O Estadão destaca que a Marfrig acessou o mercado de dívida externa com a emissão de greenbonds, que são títulos com responsabilidade socioambiental. A empresa levantou US$ 500 milhões à taxa de 6,625% para o prazo de 10 anos.

Até então, esclarece o jornal, a menor taxa obtida até então pela Marfrig havia sido de 7%, em uma operação envolvendo US$ 1 bilhão ao prazo de sete anos, feita este ano.

Mais Economia