IPCA
0,51 Nov.2019
Topo

NotreDame Intermédica entra na primeira prévia do Ibovespa para setembro

01/08/2019 16h20

A primeira prévia do Ibovespa que entrará em vigor em 1º de setembro traz a entrada da NotreDame Intermédica (SA:GNDI3), sem a saída de nenhum ativo. Se confirmado, o índice passará a contar com 67 ativos e 64 empresas.

A B3 ainda fará mais duas prévias antes da alteração de seus índices para o terceiro - e último - quadrimestre de 2019.

Os pesos pesado do Ibov seguem os mesmo, com uma leve redução em seu peso sobre o índice. Itaú Unibanco (SA:ITUB4) representará 9,997% do Ibov, seguido por Vale (SA:VALE3) (9,970%), Bradesco PN (SA:BBDC4) (8,754%), Petrobras PN (SA:PETR4) (7,310%) e Petrobras ON (SA:PETR3) (5,032%).

O índice amplo verá a entrada das units do Banco Inter (SA:BIDI11), assim como o Banco Pan (SA:BPAN4), Cosan Logística (SA:RLOG3). Dommo, Mils e Tecnisa (SA:TCSA3). Deixam o índice, Ferbasa (SA:FESA4) e Vulcabras.

O IBrX 50 terá a Azul (SA:AZUL4), IRB (SA:IRBR3) e a MRV (SA:MRVE3) que entram no lugar de Raia Drogasil (SA:RADL3), Tim (SA:TIMP3) e Weg (SA:WEGE3). Já o IBrX 100 terá as units do Banco Inter (SA:BIDI4) e CPFL Energia (SA:CPFE3) substituindo Eztec (SA:EZTC3) e São Martinho (SA:SMTO3).

O Índice Carbono Eficiente adiciona MRV (SA:MRVE3) e perde Tim (SA:TIMP3) e Weg (SA:WEGE3).

No Índice de Consumo, a novidade é a entrada da Tecnisa (SA:TCSA3), enquando a Vulcabras deixa a composição.

O Índice Dividendos adiciona Ecorodovias (SA:ECOR3), Fleury (SA:FLRY3), Arezzo (SA:ARZZ3), Eletrobras PNB (SA:ELET6) e Pardini. Saem Braskem (SA:BRKM5), Copasa (SA:CSMG3), Ferbasa (SA:FESA4) e Yduqs.

O Índice Financeiro inclui o Banco Inter (SA:BIDI4) Unit e o Banco Pan (SA:BPAN4), sem perder papéis.

No Governança Corporativa Trade, entra o Banrisul (SA:BRSR6) e sai General Shoppin e Liq.

O Índice de Materiais Básicos corta a Ferbasa, sem adicionar ativos, enquanto Índice Imobiliário adiciona a Tecnisa sem retirar papéis.

No índice industrial a alteração é a saída da Paranapanema (SA:PMAM3), enquanto o tag along diferenciado perderá o General Shopping (SA:FIGS11) e a Liq.

O Índice Valor - 2ª Linha adicionará o Carrefour (SA:CRFB3) e verá a saída de Smiles (SA:SMLS3) e Taesa (SA:TAEE11).

Já o Índice MidLarge Cap adiciona Azul (SA:AZUL4), Banco Inter PN, Banco Inter Unit, BR Malls (SA:BRML3), Copel (SA:CPLE6) PNB e Multiplan (SA:MULT3). Sai a Usiminas (SA:USIM5).

O Índice Small Cap terá Banco Pan, Cosan Logística (SA:RLOG3), Dommo, Mils, Tecnisa e Usiminas e perde Azul, Banco Inter PN, BR Malls, Copel, Ferbasa, Multiplan e Vulcabras.

Os índices de Energia Elétrica, Imobiliário, Sustentabilidade Empresarial, Utilidade Pública e BDRs Não Patrocinados GLOBAL não tiveram alterações

Economia