IPCA
0.19 Jul.2019
Topo

XP troca Gerdau, Vale e BB por GPA, Petrobras e IRB na carteira de agosto

01/08/2019 10h00

A XP Investimentos divulgou nesta quinta-feira a atualização de sua carteira recomendada de ações para agosto, realizando três substituições. Deixam o portfólio da corretora Gerdau (SA:GGBR4), Vale (SA:VALE3) e Banco do Brasil (SA:BBAS3), dando entrada, respectivamente, Pão de Açúcar (SA:PCAR4), Petrobras (SA:PETR4) e IRB Brasil (SA:IRBR3) Re.

Em julho, a carteira que é composta por 10 ações, teve ganhos de 2,9%, sendo que no mesmo período o Ibovespa avançou 0,84%. O destaque positivo do período ficou para as ações da Azul (SA:AZUL4), com ganhos de 19,9% e o negativo para Gerdau, que cedeu 9,5%.

A carteira da XP para agosto se baseia em quatro premissas: Selic em patamar baixo por um período longo já precificada pelo mercado; recuperação da economia no segundo semestre; nomes de qualidade; e papéis beneficiados por um ciclo global e que estão descontadas.

Composição: Azul; Bradesco (SA:BBDC4); Copel (SA:CPLE6); EDP (SA:ENBR3) do Brasil, IRB Brasil, JBS (SA:JBSS3), Renner (SA:LREN3), Localiza (SA:RENT3), Pão de Açúcar e Petrobras.

Mais Economia