IPCA
0.11 Ago.2019
Topo

Ações - Wall Street cai com disputa entre EUA e China

05/08/2019 12h38

Wall Street caía na segunda-feira, com o yuan da China atingindo a maior baixa de uma década, uma forma de Pequim rebater as tarifas comerciais dos EUA.
A China permitiu que o Yuan atingisse um nível de 7 por dólar, como as tensões com o aumento nos EUA.
O presidente dos EUA, Donald Trump, twittou sua desaprovação à depreciação do yuan, chamando-a de manipulação da moeda e perguntando se o Fed estava prestando atenção. Ele frequentemente critica a China por manipular o preço de sua moeda, o que Pequim nega.
A China também reagiu ao aumento das tarifas norte-americanas sobre produtos chineses, anunciadas dias atrás, pedindo a empresas estatais que parem de comprar produtos agrícolas americanos.
O Dow caía 479 pontos ou 1,8% às 9:37 AM ET (13:37 GMT), enquanto o S & P 500 caía 51 pontos ou 1,8% e o composto Nasdaq perdia 184 pontos ou 2,3%. A Apple (NASDAQ:NASDAQ:AAPL) caía 3% com preocupações de que as tarifas propostas poderiam prejudicar as vendas do iPhone, e também prejudicar as fabricantes de chips. A Advanced Micro Devices (NASDAQ:AMD) caía 3,9%, enquanto a NVIDIA (NASDAQ:NVDA) caía 4,9% e a Intel (NASDAQ:NASDAQ:INTC) perdia 3%.
O Facebook (NASDAQ:FB) caía 2,5%, a Amazon.com (NASDAQ:NASDAQ:AMZN) perdia 3% e a Tesla (NASDAQ:NASDAQ:TSLA) estava em baixa de 2,1%. A Uber (NYSE:NYSE:UBER) caía 3,3% depois que a Sky News informou que o regulador de transportes de Londres provavelmente não aprovará seu pedido de licença de operação de cinco anos e, em vez disso, emitirá apenas uma licença de doze meses.
A Tyson Foods (NYSE:TSN) saltava 5,8% depois de ter apresentado fortes ganhos, e manteve sua orientação de lucro para o ano inteiro.
Em commodities, o petróleo caía 2%, para US$ 54,56 por barril, enquanto os futuros de ouro subiram 1,2%, para US$ 1.474,85 por onça-troy. O índice dólar, que mede a força da moeda norte-americana em comparação com uma cesta das seis principais divisas, caía 0,4%, para 97,468.

Mais Economia