IPCA
-0.04 Set.2019
Topo

Guide troca CSN e Renner por BRF e Cyrela na carteira recomendada da semana

05/08/2019 13h07

Trocas: Nesta semana, a opção foi por retirar os ativos de CSN, diante do arrefecimento das negociações comerciais, e Lojas Renner, realizando os ganhos com o ativo. Em seu lugar, optamos por incluir as ações de BRF e Cyrela, com foco em destravar valor diante da divulgação do resulta do trimestral.

Composição: B3, BRF, Cyrela, IRB Brasil e Petrobras (SA:PETR4)

A Guide Investimentos divulgou no começo da tarde desta segunda-feira a atualização de sua carteira recomendada de ações para o período entre os dias 6 e 9 de agosto. A equipe da corretora realizou duas substituições, com as saídas de CSN (SA:CSNA3) e Lojas Renner (SA:LREN3), dando espaço para as entradas de BRF (SA:BRFS3) e Cyrela (SA:CYRE3).

Na semana encerrada no último dia 2, o portfólio da Guie teve perdas de 0,44%, ficando um pouco melhor do que a queda de 0,78% do Ibovespa no mesmo período. Assim, em agosto, o resultado da carteira é de 0,14%, contra 0,85% do Ibovespa. Já no ano, os ganhos são de 1,63%, contra 16,82% do índice.

Na última semana, CSN e IRB Brasil (SA:IRBR3) foram as principais quedas do portfólio. Sobre CSN, os papéis seguem reagindo aos conflitos comerciais globais e queda do minério de ferro no mercado internacional.

Na outra ponta: Lojas Renner aproveitou o melhor momentum das varejistas, e balanço divulgação, sendo o principal destaque de alta do portfólio.

Mais Economia