IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Qualicorp dispara mais de 30% com venda de 10% das ações para a Rede D'Or

09/08/2019 12h02

As ações da Qualicorp (SA:QUAL3) disparam 26,77% a R$ 27,89 na parte da manhã desta sexta-feira e lideram os ganhos do Ibovespa. Na noite de ontem, por meio de fato relevante, a companhia informou que o grupo hospitalar Rede D'Or São Luiz assinou contrato para comprar cerca de 10% das ações.

A Qualicorp afirmou que as ações serão compradas do acionista e atual presidente-executivo da companhia, José Seripieri Junior. Ele seguirá no cargo e como membro do conselho da empresa até o fechamento da operação.

Até a consumação da operação, ele permanecerá como CEO e membro do Conselho da companhia. Depois disso, o deixará a administração da Qualicorp e permanecerá, como acionista indireto, detendo ações representativas de aproximadamente 9,9% do capital da companhia.

A negócio não teve o valor divulgado e ainda precisará ser aprovado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Considerando o valor de fechamento de ontem, a companhia tinha valor de mercado de R$ 6,23 bilhões.

Em outubro, Seripieri Junior assinou um um acordo de não concorrência, para o caso da venda sua participação. Essa cláusula continua valendo, o que significa que ele não poderá abrir outra empresa concorrente.