IPCA
0.19 Jul.2019
Topo

Mirae troca Magalu, Usiminas e Vale por Banrisul, Bradesco e Via Varejo para a sem

12/08/2019 10h38

A Mirae Asset informou na manhã desta segunda-feira que atualizou sua carteira recomendada de ações para a semana realizando três substituições. Para o período, entram os papéis do Banrisul (SA:BRSR6), Bradesco (SA:BBDC4) e Via Varejo (SA:VVAR3), nos lugares de Magazine Luiza (SA:MGLU3), Usiminas (SA:USIM5) e Vale (SA:VALE3).

Na semana passada, as recomendações tiveram resultado positivo de 0,41%, contra ganhos de 1,29% do Ibovespa. No período, o destaque positivo ficou para as ações do Magazine Luiza (SA:MGLU3), com ganhos de 6,60%. Já na ponta oposta, os papéis da Vale (SA:VALE3) puxaram as perdas com -4,91%, em semana negativa para o preço do minério de ferro.

A corretora destaca que a semana será pautada pela continuidade da divulgação de indicadores de atividades importantes em diferentes países para mensurar o nível de contaminação da guerra comercial entre EUA x China.

Os destaques da agenda econômica ficam com dados de inflação, dados de indústria, vendas no varejo em diferentes países e sai o PIB do 2T19 da Zona do Euro. Os investidores irão ficar atentos a qualquer novidade em relação às twittadas do presidente Trump, que podem aliviar ou ampliar os atritos entre EUA e China.

Sobre a Argentina, o resultado primário das eleições na Argentina não será bem recebido, já que a prévia apontou derrota de Macri para a chapa em que Cristina Kirchner participa. A contaminação pode bater aqui em setores que têm a Argentina como um importante parceiro comercial, como o automobilístico.

A agenda de resultados do 2T19 segue na reta final por aqui, sendo destaques os números da Cosan (SA:CSAN3), Magazine Luiza (SA:MGLU3), Rumo (SA:RAIL3), Cemig (SA:CMIG4), JBS (SA:JBSS3) e Ultrapar (SA:UGPA3). Em relação à Reforma da Previdência não aguardamos novidades, já que o processo ainda está em fase inicial de avaliação no Senado.

Composição: Banrisul (SA:BRSR6), Bradesco (SA:BBDC4), Cemig (SA:CMIG4), JBS (SA:JBSS3), MRV (SA:MRVE3), Odontoprev (SA:ODPV3), Pão de Açúcar (SA:PCAR4), Petrobras (SA:PETR4), Rumo (SA:RAIL3) e Via Varejo (SA:VVAR3).

Mais Economia