IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Investing.com entra no TOP 400 sites do mundo; app atinge 10 milhões de downloads

15/08/2019 15h42

O Investing.com acaba de alcançar dois marcos importantes em seu crescimento nesta semana: entrou na prestigiosa lista dos 400 principais sites do mundo e o aplicativo para Android ultrapassou a incrível marca de 10 milhões de downloads.

Na quarta-feira (15), o crescimento do acesso dos nossos usuários foi reconhecido pela Alexa, da gigante Amazon (NASDAQ:AMZN), com a classificação do Investing.com na posição 398 na lista dos principais sites do mundo. Do Google (NASDAQ:GOOGL), a boa notícia veio da Play Store que registrou o download número 10.000.000 do nosso aplicativo para Android.

"Nossos dois marcos, tanto o download do aplicativo e o tráfego do site combinam para mostrar um forte indicador do rápido crescimento do Investing.com e a demanda crescente entre usuários em todo o mundo por informações financeiras em tempo real. Entramos entre os 400 maiores sites do mundo apenas alguns meses após de termos alcançado o Alexa 500", disse Mickey Winitsky, co-CEO do Investing.com.

Fundado em 2007, o Investing.com tornou-se um dos três principais sites financeiros globais do mundo, com mais de 21 milhões de usuários mensais, mais de 180 milhões de sessões e 1,1 bilhão de pageviews. O site fornece dados em tempo real, cotações, gráficos e ferramentas financeiras de 250 bolsas de todo o mundo em 44 edições internacionais.

Disponível em iOS e Android, o aplicativo Investing.com é o aplicativo de mercado financeiro com maior classificação no Google Play por cinco anos consecutivos. Oferece gratuitamente dados em tempo real sobre os mercados em todo o mundo, um calendário de eventos econômicos globais que podem ser personalizados, um portfólio para acompanhamento de investimentos, alertas customizáveis de preço e variação de ativos, notícias e análises e acesso a ferramentas financeiras.

"É verdadeiramente fantástico alcançar 10 milhões de downloads em nosso aplicativo Android", disse o co-CEO Shlomi Biger.

Em abril, o Investing.com entrou no top 500 da Alexa, a empresa de propriedade da Amazon que monitora a popularidade do site em relação aos demais sites.

O Investing.com cobre mais de 300.000 instrumentos financeiros e oferece acesso ilimitado a ferramentas e informações do mercado financeiro gratuitamente. Além dos mercados acionários globais, o Investing.com também cobre commodities, criptomoedas, índices mundiais, títulos, fundos, ETFs e moedas mundiais.