IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Mirae Asset troca Cemig por B3 na careteira recomendada para a semana

19/08/2019 10h35

A Mirae Asset informou na manhã desta segunda-feira que atualizou sua carteira recomendada de ações para a semana realizando apenas uma substituição. Para o período, entram os papéis da B3 no espaço deixando pelos da Cemig (SA:CMIG4)

Na semana passada, as recomendações tiveram resultado negativo de 4,95%, contra perdas de 4,05% do Ibovespa. No período, o destaque positivo ficou para as ações da JBS (SA:JBSS3), com ganhos de 6,13%. Já na ponta oposta, os papéis da Via Varejo (SA:VVAR3) puxaram as perdas com 16,531%.

A corretora destaca que a semana será pautada por um comportamento do mercado acionário global novamente sujeito ao momento difícil de negociação sobre a guerra comercial entre EUA e China. Aguarda-se que os eventos recentes e o horrível comportamento do mercado financeiro global leve os dois dirigentes a retomarem o diálogo, o que teria poder para o mercado financeiro se recuperar do tombo da semana passada.

Na agenda de indicadores econômicos seguem dados de atividades de diferentes países, com destaque para inflação e dados de indústria e serviço nos EUA e Zona do Euro. A Ata do Fomc será divulgada na próxima quarta-feira e será analisado minuciosamente pelos investidores para alguma sinalização de intensidade de cortes dos juros nos EUA ao longo deste ano.

Em relação à economia, aguarda-se que o governo Bolsonaro anuncie medidas visando reaquecer a economia, que inclui a discussão da Reforma Tributária. Assim, o viés para o Ibovespa nesta semana é indefinido e totalmente atrelado ao humor dos presidentes dos EUA e China.

Composição: Banrisul (SA:BRSR6), Bradesco (SA:BBDC4), B3, JBS (SA:JBSS3), MRV (SA:MRVE3), Odontoprev (SA:ODPV3), Pão de Açúcar (SA:PCAR4), Petrobras (SA:PETR4), Rumo (SA:RAIL3) e Via Varejo (SA:VVAR3).