PUBLICIDADE
IPCA
0,64 Set.2020
Topo

Corretoras pedem ao BC autorização para oferecer serviços bancários, diz jornal

20/08/2019 15h05

Com o crescimento dos bancos digitais e da concorrência com fintechs, as corretoras pediram ao Banco Central a permissão para ampliar sua área de atuação, de olho no crescimento no número de investidores no mercado financeiro. As informações são da edição desta terça-feira da Coluna do Broad, do Estadão.

A ideia é que elas possam também fazer pagamento a seus clientes, como já acontece com as fintechs que têm uma regra própria criada pelo BC. Assim, deixariam de apenas intermediar os serviços de investimentos.

De acordo com a publicação, a principal reclamação das corretoras é que possuem mais exigências do que as fintechs, como, por exemplo, o limite do patrimônio para operar no mercado. Isso, sem contar o escopo de atuação mais restrito.

A coluna informa que o BC está atento às demandas das corretoras e já avalia aproveitar as alterações que estuda nesse momento relacionadas à regulação das corretoras e das distribuidoras de valores, para atender os pedidos. Uma das ideias é unificar as regras dos segmentos das corretoras e das distribuidoras.

A reportagem informa que já existem no país 700 fintechs, sendo 200 atuando com crédito, o que até pouco tempo era uma atividade praticamente exclusiva de grandes bancos.