PUBLICIDADE
IPCA
0,64 Set.2020
Topo

Na bolsa de Dalian, futuros do minério de ferro registram valorização de 1,1%

22/08/2019 08h39

A jornada desta quinta-feira foi marcada por uma recuperação para os preços dos contratos futuros do minério de ferro, que são negociados a bolsa de mercadorias da cidade chinesa da Dalian. A ativo com o maior volume de negócios, com data de vencimento em janeiro de 2020, somou 1,10% para 600,00 iuanes por tonelada, o que representa uma variação diária de 6,50 iuanes.

No mesmo sentido, a jornada foi também positiva para os papéis futuros do vergalhão de aço, que são transacionados na também chinesa bolsa de mercadorias de Xangai. O contrato de maior liquidez, para outubro do atual calendário, ganhou 48 iuanes para 3.715 iuanes por tonelada, enquanto que o segundo mais negociado, de janeiro do próximo ano, cedeu 16 iuanes para 3.418 iuanes por tonelada do produto.

Os índices acionários chineses encerraram em alta a sessão volátil desta quinta-feira, uma vez que os ganhos em empresas de consumo compensaram as preocupações em torno da guerra comercial com os Estados Unidos.

O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou na quarta-feira que é "o escolhido" para lidar com os desequilíbrios comerciais com a China, mesmo que pesquisadores norte-americanos tenham alertado que suas tarifas irão afetar a economia do país.

O índice de consumo do CSI terminou em alta de 2%, impulsionado pela gigante de bebidas alcoólicas Kweichow Moutai Co Ltd's, cujas ações saltaram 3,4, para outra máxima recorde.

Com Reuters.