PUBLICIDADE
IPCA
0,64 Set.2020
Topo

Mirae atualiza carteira recomendada semanal com quatro trocas; confira as mudanças

26/08/2019 12h37

Investsing.com - A Mirae Asset informou na manhã desta segunda-feira que atualizou sua carteira recomendada de ações para a semana realizando quatro trocas. Deixam a lista os papéis do Banrisul (SA:BRSR6), Bradesco (SA:BBDC4), B3 e Via Varejo (SA:VVAR3), para dar entrada para Cemig (SA:CMIG4), Engie (SA:EGIE3) Brasil, Multiplan (SA:MULT3) e ISA CTEEP (SA:TRPL4).

Na semana passada, as recomendações tiveram resultado negativo de 1,43%, contra perdas de 2,14% do Ibovespa. No período, o destaque positivo ficou para as ações da Odontoprev (SA:ODPV3), com ganhos de 4,57%. Já na ponta oposta, os papéis da Rumo (SA:RAIL3) puxaram as perdas com 5,39%.

A corretora destaca que a semana será marcada pela expectativa de que o presidente Trump amplie a taxação sobre produtos chineses tende a gerar mais um período de pressão sobre o mercado financeiro. Isto porque a China tende a retaliar e isto amplia os temores sobre a materialização de uma recessão econômica global.

A agenda econômica da semana trará importantes informações, tendo como destaques o PIB do 2T19 do Brasil, EUA e Alemanha. Teremos que ficar de olho também em indicadores de confiança vindos dos EUA e Alemanha. Caso o presidente Trump confirme a maior taxação sobre importações chinesas, pode impor mais um período de turbulência para o mercado acionário global. Assim, as atenções estarão totalmente voltadas ao humor dos presidentes dos EUA e China.

Composição: Cemig (SA:CMIG4), Engie (SA:EGIE3) Brasil, JBS (SA:JBSS3), MRV (SA:MRVE3), Multiplan (SA:MULT3), Odontoprev (SA:ODPV3), Pão de Açúcar (SA:PCAR4), Petrobras (SA:PETR4) Rumo (SA:RAIL3) e ISA CTEEP (SA:TRPL4).