IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

BMG volta a conversar com bancos para emplacar IPO, diz jornal

27/08/2019 09h24

Depois de ter recentemente desistido de lançar uma oferta inicial de ações na bolsa brasileira, o banco BMG voltou a conversar sobre o assunto. A Coluna do Broad, do jornal O Estado de S.Paulo desta terça-feira, informa que a instituição retomou as conversas com banco de investimentos para tentar emplacar o IPO. No final do ano passado, em um cenário que o mercado jogou para baixo o valor esperado pelo BMG, o banco mineiro desistiu da oferta.

A publicação lembra que na tentativa anterior do BMG, o sindicato de bancos que coordenou a oferta era formado por JPMorgan, Itaú BBA, Brasil Plural (SA:BPFF11), XP Investimentos, Citi e BB Investimentos. Agora, é esperada uma modificação na seleção de instituições para que o banco consiga emplacar seu IPO.

Ainda de acordo com o jornal, o assunto voltou à pauta do BMG em um cenário mais positivo para os mercados, com os bancos de investimentos convencendo que seria um bom momento. No entanto, apesar de ter concordado com a ideia, o martelo não foi batido. Agora, a tendência é esperar ver como o mercado se comporta no atual momento de aversão à risco.

O jornal destaca ainda que os números positivos do BMG no primeiro semestre podem ajudar nessa empreitada. O lucro líquido recorrente do banco mineiro foi de R$ 182 milhões, avanço de 52,6% em relação ao mesmo período do ano passado. Já sua rentabilidade melhorou 4,9 pontos porcentuais em um ano, chegando a 15,4%.

Com a desistência do IPO no ano passado, o BMG decidiu voltar a investir em patrocínio no futebol, com foco na estratégia do banco digital. Atualmente, estampa sua marca nas camisas do Corinthians, do Vasco e do Atlético Mineiro.