IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Banco BMG confirma que avalia nova tentativa de oferta inicial de ações

28/08/2019 10h02

Na noite de ontem, o Banco BMG divulgou fato relevante para confirmar que avalia a possibilidade de realizar uma oferta pública inicial de ações preferenciais, sendo uma das alternativas que estão à mesa para a obtenção de recursos no mercado de capitais.

No comunicado, o banco mineiro informa que estuda contratar instituições financeiras locais e internacionais para atuarem como coordenadores do possível IPO. No entanto, destaca que até o momento não há qualquer aprovação societária ou mesmo definição sobre os termos e condições da potencial oferta.

O BMG ressalta ainda que a realização da operação também está sujeita às condições do mercado, às devidas aprovações societárias e regulatórias, e aos demais procedimentos inerentes à realização de ofertas públicas na forma da regulamentação vigente.

Na terça-feira, a Coluna do Broad do jornal O Estado de S.Paulo informou que o assunto voltou à pauta do BMG em um cenário mais positivo para os mercados, com os bancos de investimentos convencendo que seria um bom momento. No entanto, apesar de ter concordado com a ideia, o martelo não foi batido. Agora, a tendência é esperar ver como o mercado se comporta no atual momento de aversão a risco.

No final do ano passado, em um cenário que o mercado jogou para baixo o valor esperado pelo BMG, o banco mineiro desistiu da oferta, quando tinha um sindicato de bancos formado por JPMorgan, Itaú BBA, Brasil Plural (SA:BPFF11), XP Investimentos, Citi e BB Investimentos.