IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Juntas, plataformas economizam até 80% em processos de RH

29/08/2019 09h04

Excesso de burocracia e trabalho manual tornam as atividades do departamento pessoal cada vez mais lentas, custosas e repetitivas. A chegada das HRtechs traz soluções para essas questões, utilizando tecnologia e poder de ação digital à favor das empresas, automatizando processos antes manuais e eliminando erros.

Esse é o caso da Xerpa e Oitchau. Para garantir ainda mais eficiência nestes procedimentos, as duas plataformas estão trabalhando em conjunto para trazer experiências digitais e inovadoras para processos tradicionalmente analógicos.

"Sozinha, a Xerpa economiza, em média, 60% de tempo desses procedimentos, além de eliminar 90% do uso de papel. Com a parceria, é possível integrar a folha para envio de dados de admissão e o sistema de ponto, evitando ter que cadastrar os funcionários em vários sistemas. Essa operação integrada também auxiliará na criação da cultura de registro de ponto, já que oferece um excelente motivo para ajudar o colaborador a ter disciplina, a liberação do saldo diário após registrar sua saída", explica Henrique Carvalho, Head of Sales da Xerpa.

Isso é possível porque a Xerpa criou um aplicativo chamado Xerpay, que permite a essas pessoas ter o controle do seu salário acumulado em tempo real e o adiantamento de até 50% do pagamento referente ao salário já acumulado pelos dias trabalhados até o momento. A ideia é que a empresa possa recompensar os funcionários que registrem ponto corretamente com a possibilidade de ter uma porcentagem cada vez maior da antecipação do salário, utilizando-o de maneira mais saudável e reduzindo a utilização do cheque especial.

Com a parceria, as funcionalidades de admissão e Xerpay serão integradas com os serviços da Oitchau, que permite fazer gerenciamento de horas trabalhadas, controle de férias e ausências, horas extras e banco de horas, tudo de forma automatizada e em tempo real. A plataforma faz validação dos pontos com reconhecimento facial, o que garante total segurança.

Além disso, a integração traz o empoderamento financeiro de funcionários que passam a ter mais controle de seu salário com o Xerpay, impactando diretamente em sua produtividade, já que diminuir a preocupação com as contas permite que ele foque em questões estratégicas.

"O Oitchau ajuda empresas a economizar dinheiro e tempo com gestão de horas, reduzindo o trabalho manual do RH e custos excessivos na folha de pagamento. Investimos mais de USD 2 milhões em tecnologia para construir a única plataforma de controle de ponto que permite resolver problemas em tempo real, dando maior poder de ação para as empresas. Se uma empresa estiver cansada de ter surpresas negativas no fim do mês, Oitchau é a solução", finaliza Lonny Szneiberg, CEO da plataforma.

Sobre o Oitchau

Oitchau é o Controle de Ponto mais seguro e com melhor avaliação no mercado. Com mais de USD 2 milhões investidos em tecnologia, a plataforma permite fazer controle de jornadas e gestão de equipes externas em tempo real, com métodos contra fraude de ponto.

Sobre a Xerpa

Criada em 2015, a Xerpa é um híbrido de HRTech e fintech, que nasceu com a premissa de melhorar a gestão de documentos do departamento pessoal e empoderar os colaboradores das empresas, trazendo acessibilidade financeira para eles. Recentemente a plataforma recebeu um aporte de R$ 16 milhões da QED Investors, Kaszek Ventures e Redpoint e.ventures, para investimento na consolidação do Xerpay, aplicativo que permite aos colaboradores receberem seus ganhos já acumulados sob demanda, pagando uma tarifa baixa e fixa.