Moedas - Dólar tem poucas mudanças no mercado menor devido ao feriado
O dólar dos EUA operava estável em relação às outras principais moedas nesta segunda-feira, com as preocupações com a última escalada na guerra comercial entre os EUA e a China, que mantiveram os investidores cautelosos e os volumes permanecendo fracos antes do feriado no mercado dos EUA.
O índice dólar em relação a uma cesta das seis principais moedas ficou praticamente inalterado em 98,83 às 4h35.
Os EUA aplicaram tarifas de 15% em uma variedade de produtos chineses no domingo - incluindo calçados, relógios inteligentes e TVs de tela plana - enquanto a China impôs novas tarifas aos petróleo bruto americano na escalada mais recente da prolongada guerra comercial entre as duas maiores economias do mundo.
Embora o presidente dos EUA, Donald Trump, tenha dito que os dois países manterão conversações em setembro, há dúvidas de que essas conversas levem a um avanço.
"Há muitos eventos de risco nesta semana com dados econômicos dos EUA e da China, o que deve nos ajudar a ver quem está sofrendo mais com a guerra comercial, mas não achamos que uma solução esteja próxima", disse Rodrigo Catril, sênior de câmbio estrategista do National Australia Bank em Sydney.
O comércio de divisas permaneceu moderado, com os mercados financeiros dos EUA permanecendo fechados para o feriado do Dia do Trabalho.
Contra o iene, o dólar ficou estável em 106,25 ienes.
O euro caiu um pouco, chegando a 1,0979, a uma distância impressionante do índice de dois anos de 1,0963 que foi alcançado na sexta-feira.
A moeda única foi pressionada pelas expectativas de que o Banco Central Europeu reduza as taxas de juros em sua próxima reunião de política monetária em 12 de setembro.
A libra também ficou um pouco mais baixa, sendo negociada a 1,2140.
- A Reuters contribuiu para esta matéria
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.