Eleven mantém carteira de setembro inalterada apostando na recuperação de Gerdau
A Eleven Financial Research informou que para setembro manteve a alocação de sua carteira recomendada de ações, apostando principalmente na inversão da tendência de queda da Gerdau (SA:GGBR4), que já mostrou na semana passada esses sinais após somar ganhos de 9% nos três últimos pregões de agosto.
Para a casa de análises, os números do PIB do segundo trimestre, que foram surpreendentes, apontam positivamente principalmente para o setor de construção civil, que voltou a subir depois de 20 trimestres seguidos de queda. Na visão da equipe, é um setor que tem um peso muito importante para empresas como a Gerdau (SA:GGBR4), o que reforça a tendência de valorização dos próximos meses.
No ano, a carteira da Eleven tem ganhos de 8,5%, aumentando a distância para o Ibovespa que está agora em 655 pontos base. No entanto, os analistas seguem otimistas com a atual composição do portfólio.
Em agosto, o destaque positivo ficou para as ações da Lojas Renner (SA:LREN3), com avanço de 6,5% no mês, mesmo com o resultado trimestral mostrando uma pressão adicional nas margens da companhia em função da variação cambial, temperaturas mais altas e outras despesas. Na ponta oposta Gerdau (SA:GGBR4) e Klabin (SA:KLBN11) tiveram resultados piores, com quedas respectivas de 5,9% e 5,0% no mês.
Composição: SLC Agrícola (SA:SLCE3) (10%), Arezzo (SA:ARZZ3) (15%), Lojas Renner (SA:LREN3) (15%), Gerdau (SA:GGBR4) (15%), Klabin (SA:KLBN11) (15%), Anima (SA:ANIM3) (15%), Bradesco (SA:BBDC4) (15%).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.