IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Mirae troca Banrisul, B3 e Rumo por ABC, GPA e Ultrapar na carteira semanal

16/09/2019 11h41

A Mirae Asset informou na manhã desta segunda-feira que atualizou sua carteira recomendada de ações para a semana realizando três substituições, com as saídas de Banrisul, B3 e Rumo, dando espaço para as entradas de ABC Brasil, Pão de Açúcar e Ultrapar.

Na semana passada, as recomendações tiveram resultado negativo de 1,36%, contra 0,55% positivo do Ibovespa. No período, o destaque positivo ficou para as ações da Kroton, com ganhos de 3,08%. Já o desempenho negativo ficou para Via Varejo, com queda de 6,37 %.

Na semana a agenda econômica irá novamente ditar o humor dos investidores. Após o BCE ter cumprido a expectativa de que haveria corte e lançamento de programa de recompra de títulos, agora é a vez do FED e do nosso Banco Central. Para o FED a expectativa é de um corte de 0,25% e para a Selic o corte esperado é de 0,50%. Estes dois eventos ocorrem na quarta-feira, dia que foi marcado para ser retomada a votação da Reforma da Previdência.

Mas novos fatores surgiram no final da semana passada, que devem causar forte volatilidade no mercado financeiro global. O primeiro está relacionado ao ataque à Aramco por misseis e drones em seu complexo Abqaiq e no campo de petróleo de Khurais na Arábia Saudita. Estima-se que o impacto da produção seja da ordem de 5 milhões de barris de petróleo/dia ou o equivalente a 5% da produção mundial. Assim, na abertura do preço do petróleo o salto foi forte hoje e terá poder para influenciar o mercado de ações, juros e cambial.

Na China saíram dados econômicos fracos, como o de produção industrial de agosto, que ficou em 4,4%, abaixo da expectativa de 5,2%. Com a piora dos dados da economia da China, membros do governo já sinalizam um crescimento do PIB abaixo de 6% neste ano, o que deve provocar o anúncio de novas medidas de estímulo em breve.

Composição: ABC Brasil, Bradesco, Engie Brasil, JBS, Kroton, MRV, Pão de Açúcar, Petrobras, Ultrapar e Via Varejo.