IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Investidores estão agressivos na aposta de cortes de juros, mostra ata do Fed

09/10/2019 15h36

Os formuladores de política monetária do Federal Reserve expressaram preocupação de que os mercados estejam cobrando excessivamente os cortes nas taxas de juros, mostrou a ata da reunião anterior do FOMC publicada quarta-feira.

"Alguns formuladores analisaram que as expectativas em relação à trajetória da taxa de fundos federais implícita nos preços nos mercados financeiros sugeriam uma maior acomodação nas próximas reuniões do que os dirigentes do Fed consideravam apropriada e que poderia ser necessário que o Comitê buscasse um melhor alinhamento das expectativas do mercado em relação à trajetória de taxa de juros com as expectativas dos formuladores", mostrou a ata.

Vários participantes sugeriram que a declaração pós-reunião do comitê deveria fornecer mais clareza sobre quando terminaria o atual ciclo de afrouxamento monetário em resposta à incerteza comercial.

Desde a reunião de setembro, as expectativas para um corte de 25 pontos-base em outubro aumentaram de menos de 10% para 80%, de acordo com o Monitor da Taxa de Juros do Fed do Investing.com.

Após o lançamento da ata, o S&P 500 manteve os ganhos anteriores e aumentou 1%.