PUBLICIDADE
IPCA
0,64 Set.2020
Topo

Futuros do minério de ferro registram valorização de 1,08% na bolsa de Dalian

10/10/2019 07h07

Os contratos futuros do minério de ferro registraram na sessão desta quinta-feira, na bolsa de mercadorias da cidade de Dalian, na China, um dia valorização. O ativo com o maior volume de negócios, com data de vencimento para o mês de janeiro do próximo ano, teve ganhos de 1,08%, indo para 657,50 iuanes por tonelada, o que representa uma variação de 7 iuanes com base no valor de liquidação da véspera, que foi de 650,80 iuanes/t.

No mesmo sentido, a jornada também foi positiva para os papéis futuros do vergalhão de aço, que são transacionados na bolsa de mercadorias de Xangai, também na China. O contrato com mais liquidez, para janeiro de 2020, somou 4 iuanes para 3.415 iuanes por tonelada. Já o segundo mais negociado, de maio do mesmo ano, avançou 3 iuanes para 3.239 iuanes para cada tonelada do produto.

As bolsas da China subiram para o máximo de duas semanas na quinta-feira, enquanto os investidores esperavam um acordo comercial parcial entre Washington e Pequim, mas um relatório informando que autoridades chinesas estão tentando suspender visita aos EUA limitou os ganhos.

A Casa Branca está avaliando um acordo monetário com a China como parte de um pacto parcial que poderá suspender a aplicação de tarifa planejada para a próxima semana. O presidente dos EUA, Donald Trump, disse na quarta-feira que há uma chance muito boa de que o país e a China cheguem a um acordo comercial.

Os Estados Unidos em breve emitirão licenças para algumas de suas empresas para fornecer bens não sensíveis à empresa chinesa de telecomunicações Huawei Technologies, disse o New York Times nesta quarta-feira, citando pessoas familiarizadas com o assunto.

Com Reuters.