PUBLICIDADE
IPCA
0,64 Set.2020
Topo

Guide Investimentos troca Cogna (Kroton) por Via Varejo na carteira semanal

14/10/2019 14h32

Na tarde desta segunda-feira a Guide Investimentos anunciou a atualização de sua carteira de ações para o período entre os dias 15 e 18 de outubro. Para a semana, a corretora optou por realizar somente uma alteração, com a saída Cogna, antiga Kroton (SA:KROT3), para a entrada de Via Varejo (SA:VVAR3).

A Carteira Semanal encerrou a última semana em alta (+2,3%), abaixo do seu índice de referência (Ibovespa) que apresentou ganhos de 3,2%.

No exterior, a semana encerrou a sessão em tom positivo para ativos de riscos, refletindo o maior otimismo diante das negociações comerciais entre China EUA. Por sinal, EUA já reforçou que deve suspender o aumento de tarifas previsto nas próximas semanas.

Por aqui, os mercados acompanhar o bom humor do exterior. Ainda assim, no curto prazo, os investidores seguem acompanhando performance das economias globais (isto é, que seguiram apresentando sinais de desaceleração) e agenda de reformas locais. Na Carteira, Duratex (SA:DTEX3) e IRB Brasil (SA:IRBR3) foram os principais destaques de alta do portfólio. Na outra ponta, Kroton (SA:KROT3) limitou os ganhos da Carteira.

Trocas: Nesta semana, a opção foi por retirar os papéis da Cogna (ex Kroton (SA:KROT3)) do portfólio, que pode ficar pressionada no curto prazo após anuncio da reestruturação organizacional, e foi incluída ViaVarejo. A varejista pode destravar valor em meio a divulgação do resultado do 3ºtrimestre.

Visão dos analistas:

Entra - Via Varejo (SA:VVAR3): "No curto prazo, vemos valor a ser destravado em meio a recente troca de controle. A nova estratégia ainda contempla o foco inicial nas lojas físicas - que demandam uma necessidade de capital de giro menor para a operação, além de possuírem margens melhores que o site - e consolidação da atuação omnichanel ("multicanal", como é chamado). Seguimos otimistas com a estratégia da Companhia".

Sai – Congna: "Nesta semana, optamos por retirar os ativos da Cogna (ex- Kroton (SA:KROT3)). O anúncio da recente reestruturação da Companhia, concedendo maior autonomia nos segmentos de atuação, pode continuar a pressionar o papel no curto prazo. Afinal, a estratégia é agressiva e deve demorar algum tempo adicional para ser executado'.

Composição: Banco do Brasil (SA:BBAS3), Cyrela (SA:CYRE3), Duratex (SA:DTEX3), IRB Brasil (SA:IRBR3) e Via Varejo (SA:VVAR3).