PUBLICIDADE
IPCA
+0,25 Jan.2021
Topo

Minério de ferro interrompe quedas e encerra a sexta-feira com alta em Dalian

18/10/2019 08h10

Na jornada desta sexta-feira na bolsa de mercadorias de Dalian, na China, os contratos futuros do minério de ferro encerram com valorização, interrompendo uma sequência de quedas. O ativo de maior volume de negócios, com data de vencimento para janeiro de 2020, avançou 0,74%, a 616,00 iuanes por tonelada, diante de um valor de liquidação da véspera de 611,50 iuanes por tonelada.

Em relação ao vergalhão de aço, a sessão teve rumos distintos nos para os papéis futuros, na bolsa de mercadoria de Xangai, também na China. O contrato com maior liquidez, com entrega para janeiro do próximo ano, teve ganhos de 6 iuanes, fechando o dia a 3.310 iuanes por tonelada. Já o de maio de 2020, segundo mais negociado, recou 1 iuan para 3.189 iuanes por tonelada.

O mercado acionário da China recuou nesta sexta-feira, registrando a queda diária mais forte em um mês para terminar a semana com perdas, depois que dados de crescimento mais fracos do que o esperado aprofundaram as preocupações com a saúde da segunda maior economia do mundo.

O crescimento econômico da China no terceiro trimestre desacelerou mais do que o esperado e para o ritmo mais fraco em quase três décadas, conforme a guerra comercial com os Estados Unidos afeta a produção industrial.

Dados fracos da China nos últimos meses têm destacado a demanda mais fraca interna e externa. Ainda assim, a maioria dos analistas diz que o escopo para um estímulo agressivo é limitado em uma economia já com um grande volume de dívida após ciclos anteriores de afrouxamento.

Com Reuters.