PUBLICIDADE
IPCA
0,64 Set.2020
Topo

Carrefour estável após prévia do 3º trimestre em linha com o esperado

22/10/2019 10h47

Depois de divulgar no final da tarde de ontem (21) o resultado de sua prévia operacional do terceiro trimestre, as ações do Carrefour Brasil (SA:CRFB3) operam com leve alta nesta terça-feira. No período, a varejista reportou alta de cerca de 9% nas vendas brutas sobre o mesmo período do ano passado, para R$ 14,44 bilhões, em desempenho puxado pela divisão de atacarejo e por forte alta no faturamento dos supermercados do grupo.

Com isso, os papéis eram negociados com ganhos de 0,05% a R$ 19,92, por volta das 10h40 da terça-feira.

Para a Mirae Asset, o resultado foi sólido e em linha com as expectativas e, portanto, não surpreendeu. A corretora está otimista com o setor e espera números ainda melhores no quarto trimestre deste ano e em 2020. Para os analistas, o cenário de trabalho é de uma recuperação gradual da economia, juros baixos, recuperação da renda e gradual recuperação do emprego, que devem continuar favorecendo o setor, mesmo com uma inflação baixa de alimentos.

O BTG Pactual (SA:BPAC11) também destaca que os resultados não surpreenderam, destacando que segue mais cauteloso com os varejistas de alimentos listados no Brasil no curto prazo, dada a tendência de desaceleração da inflação de alimentos e da concorrência. Com isso, os analistas esperam que a crescente confiança do consumidor e as intenções de compra gerem uma recuperação gradual para Carrefour (SA:CRFB3) e Pão de Açúcar (SA:PCAR4) nos próximos trimestres.

A companhia, que controla as bandeiras Atacadão e Carrefour (SA:CRFB3), teve crescimento de 3,8% nas vendas mesmas lojas no período de julho ao fim de setembro, com destaque para expansão de 8,8% no indicador dos supermercados, apesar de "cenário ainda bastante desafiador".

Na semana passada, o rival GPA (SA:PCAR4) divulgou crescimento de 9,5% nas vendas totais do terceiro trimestre, a 14,57 bilhões de reais. As vendas mesmas lojas do grupo subiram 1,7 por cento. Não ficou imediatamente claro se os números são comparáveis com o desempenho do Carrefour (SA:CRFB3) Brasil.

O Carrefour (SA:CRFB3) Brasil informou ainda que as vendas online tiveram crescimento de 44,2%, para 449 milhões de reais, no terceiro trimestre.