IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Em Dalian, minério de ferro tem nova alta e avança 0,82%

22/10/2019 07h58

Investsing.com - Na sessão desta terça-feira na bolsa de mercadorias da cidade de Dalian, na China, os contratos futuros do minério de ferro tiveram uma nova valorização moderada. O ativo com o maior volume de negócios, com data de vencimento para janeiro do próximo ano, encerrou com ganhos de 0,82% a 616,00 iuanes por tonelada, diante de um valor de liquidação de 611,00 iuanes/t da véspera. Assim, a variação foi de 5,00 iuanes.

No mesmo sentido, a jornada também foi positiva para os papéis futuros do vergalhão de aço, que são transacionados na também chinesa bolsa de mercadorias de Xangai. O contrato de maior liquidez, com entrega para janeiro de 2020, avançou 22 iuanes para 3.318 iuanes por tonelada. Já o segundo mais negociado, de maio do mesmo ano, somou 15 iuanes para 3.192 iuanes por tonelada.

Os índices acionários da China recuperaram as perdas iniciais e fecharam em alta nesta terça-feira, impulsionados pelas empresas de tecnologia conforme os investidores comemoram seus resultados sólidos no momento em que o governo busca sustentar o setor em meio à guerra comercial.

O presidente dos EUA, Donald Trump, disse na segunda-feira que os esforços para pôr fim à guerra comercial entre EUA e China vão bem, embora as duas maiores economias do mundo continuem a divergir sobre comércio e política globalmente mesmo com o anúncio da esperada trégua neste mês.

Os investidores buscaram mais pistas em resultados corporativos conforme a temporada de balanços do terceiro trimestre se aproxima do fim. Isso para avaliar a saúde das empresas do país em meio à desaceleração da economia e para ver o impacto das medidas de estímulo do governo.

Com Reuters.