IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Ações - Caterpillar, Eli Lilly e Texas Instruments caem no pré-mercado; Boeing sobe

23/10/2019 09h49

Ações em foco no pré-mercado na quarta-feira:

• As ações da Caterpillar (NYSE:CAT) caíam 0,3% no comércio de pré-mercado às 9h20, depois que a receita caiu 6% no terceiro trimestre. A Caterpillar disse esperar uma redução adicional de estoques no quarto trimestre e reduziu seu lucro por ação em mais de 10%.

• As ações da Boeing (NYSE:BA) subiam 1,6% depois que disseram esperar que seu jato 737 MAX retornasse ao serviço no quarto trimestre. Ainda assim, a maioria das companhias aéreas cortou vôos do jato até o início de 2020.

• As ações da Eli Lilly (NYSE:LLY) caíam 2,7% depois que sua receita ficou abaixo das previsões, refletindo as baixas vendas nos EUA.

• As ações da Nike (NYSE:NKE) estavam focadas nas notícias de que o CEO Mark Parker está deixando o cargo em janeiro e se tornando um presidente executivo da empresa de roupas. Ele será substituído pelo CEO John Donahoe da ServiceNow (NYSE:NOW). Donahoe será sucedido no ServiceNow por Bill McDermott, que na semana passada anunciou que está deixando o cargo de CEO da SAP da Alemanha (DE:SAPG).

• As ações da Texas Instruments (NASDAQ:TXN) caíam 7,8% depois que suas previsões para o ano foram muito piores do que o esperado, aumentando as preocupações com a indústria global de semicondutores à luz da guerra comercial de longo prazo entre EUA e China.

• As ações do Facebook (NASDAQ:FB) caíam 0,1% antes do testemunho programado do CEO Mark Zuckerberg em Capitol Hill, apenas um dia depois que 47 procuradores-gerais se uniram a Nova York em uma investigação antitruste na empresa.