IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Guide Investimentos troca IRB Brasil por Rumo na carteira recomenda da semana

28/10/2019 14h42

Na tarde desta segunda-feira a Guide Investimentos anunciou a atualização de sua carteira de ações para o período entre os dias 29 de outubro a 4 de novembro. Para a semana, a corretora optou por realizar uma, com a saída de IRB Brasil Re, para a entrada de Rumo.

A Carteira Semanal encerrou a última semana em alta (+0,29%), abaixo do seu índice de referência (Ibovespa) que apresentou ganhos de 1,27%

Trocas:

Nesta semana, a opção foi por retirar os papéis da IRB Brasil Re, realizando os ganhos com o ativo. Vale notar: os papéis da Irb Brasil entraram no portfólio no dia 09 de Setembro, e tiveram um desempenho positivo de 14,7% até a última 6ªfeira (25). Enquanto isso, o Ibovespa avançou 4,7% no mesmo período.

Em seu lugar, entrou Rumo, aumentando a exposição do portfólio no setor de Concessões, com perspectiva de anuncio de corte da taxa de juros essa semana e em virtude das recentes quedas do ativo, abrindo oportunidade de entrada. Ainda sobre a carteira, na visão da corretora, os ativos que compõe o portfólio são negociados com um valuation atrativo e ainda possuem valor a ser destravado no curto prazo.

Visão dos analistas:

Entra – Rumo: "Sustentamos como recomendação do ativo: (i) sinalizações de incentivo às concessões por parte do governo; (ii) conclusão da renovação antecipada da Malha Paulista ainda no 2S19; (iii) expectativa de continuidade no ciclo de crescimento nos volumes de grãos nos próximos trimestres; e (iv) potencial de sinergias dos investimentos estratégicos na Malha Sul, Projeto Sorriso e Araucária".

Sai – IRB Brasil Re: "Optamos por retirar os papéis da IRB Brasil Re, realizando os ganhos com o ativo. Vale notar: os papéis da IRB Brasil entraram em nosso portfólio no dia 09 de Setembro, e tiveram um desempenho positivo de 14,7% até a última 6ª feira (25). Enquanto isso, o Ibovespa avançou 4,7% no mesmo período"

Composição: Banco do Brasil, CCR, Rumo, Petrobras e Via Varejo.