IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Ações - Wall Street estável enquanto investidores avaliam resultados mistos

29/10/2019 11h13

Wall Street permanece estável nesta terça-feira depois que um lote misto de relatórios de ganhos amorteceu o sentimento.

O Dow subia 21 pontos ou 0,1% às 9h55 ET (13:55 GMT), enquanto o S&P 500 subia 1 ponto ou 0,1% e o Nasdaq Composite caía 16 pontos ou 0,2%.

As ações da gigante da tecnologia Alphabet (NASDAQ:GOOGL) caíam 2,3% depois que o resultado da empresa caiu além do esperado devido aos custos mais altos da computação em nuvem, enquanto a Beyond Meat (NASDAQ:BYND) caía 19,5 %, depois que um lucro surpresa foi compensado por um aviso de que seriam necessários mais descontos para defender a participação de mercado. O período de bloqueio pós-IPO da empresa, que cobre quase 80% de suas ações, também está se aproximando.

A General Motors (NYSE:GM), enquanto isso, subia 5,1% depois que seus ganhos superaram a previsão, apesar do golpe da longa greve dos trabalhadores do UAW que terminou apenas na semana passada.

Enquanto isso, os gigantes farmacêuticos Pfizer (NYSE:PFE) e Merck (NYSE:MRK) subiam 3,8% e 2,2%, respectivamente, depois que as empresas farmacêuticas aumentaram suas previsões para o ano inteiro.

Os ganhos do terceiro trimestre das empresas S&P 500 foram amplamente melhores do que o esperado, com mais de 78% dos 204 que relataram até agora superando as expectativas de lucro, segundo dados da Refinitiv.

"É um pouco do comércio de retração devido à movimentação de ontem nos mercados de ações", disse John Brady, vice-presidente sênior da R.J. O'Brien&Associates em Chicago, acrescentando que o quadro geral de ganhos permaneceu "decente".

Os investidores também estão focados na reunião Federal Reserve, que começa hoje e termina na quarta-feira. Espera-se que o banco central corte as taxas pela terceira vez este ano na quarta-feira por causa da preocupações de que a economia dos EUA esteja desacelerando.

Em commodities, os índice dólar, que mede a força da moeda norte-americana em comparação com uma cesta das seis principais divisas, ficou estável em 97,540 e os futuros do ouro caíam 0,6%, para US$ 1.486,95 por onça troy. Os futuros de petróleo bruto caíam 1,5%, para US$ 54,95 por barril.

-A Reuters contribuiu para esta matéria