IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

AO VIVO: Acompanhe a entrevista de Powell após decisão de corte de juros

30/10/2019 15h31

O Federal Reserve cortou a taxa de juros em 25 pontos base nesta quarta-feira. O movimento de redução era amplamente aguardado pelo mercado e ocorre em meio a preocupações de uma desaceleração da economia global e o aumento das tensões comerciais.

A decisão do FOMC leva a taxa de juros da maior economia do mundo para o intervalo de 1,5% a 1,75%, de 1,75% a 2,00%. Dados de investimentos e de exportações fracas, apesar de um mercado de trabalho sólido com uma taxa de desemprego baixo e inflação ancorada em níveis baixos, deram fundamento para a decisão.

LEIA MAIS: Fed corta os juros em 0,25 p.p. em meio a receios com crescimento global

A decisão foi dividida, com 8 diretores votaram pelo corte de 0,25 p.p e 2 votos pela manutenção das taxas. Diferentemente do comunicado da reunião anterior, foi retirado do comunicado de hoje o trecho que indica ação futura de novos cortes e inclui dependência de dados relacionados ao mercado de trabalho e ao índice de inflação.

Veja o Monitor da Taxa de Juros do Fed

O chairman do Fed Jerome Powell fornece mais detalhes da visão do banco central sobre a política monetária. Acompanhe a entrevista logo abaixo.

AO VIVO: Acompanhe a entrevista de Powell após decisão de corte de juros