PUBLICIDADE
IPCA
0,64 Set.2020
Topo

Futuros do minério de ferro fecham estáveis na bolsa chinesa de Dalian

30/10/2019 08h36

A sessão desta quarta-feira foi marcada pela estabilidade para os preços dos contratos futuros do minério de ferro, que são transacionados na bolsa de mercadorias da cidade chinesa de Dalian. O ativo com o maior volume de negócios, com data de vencimento para janeiro do próximo ano, ficou em 622,50 iuanes por tonelada, o mesmo patamar do valor de liquidação da sessão de terça-feira. O ativo passou toda a jornada operando em território negativo, se recuperando no final da tarde, depois de bater na mínima de 610,0 iuanes por tonelada.

Já para o minério de ferro o dia 30 foi positivo para os papéis futuros da commodity, negociada na bolsa de mercadorias da cidade de Xangai, também na China. O contrato de maior liquidez, para janeiro de 2020, somou 34 iuanes para 3.373 iuanes por tonelada. O segundo em negócios, entrega em maio do mesmo ano, avançou 21 iuanes para 3.228 iuanes por tonelada.

Os índices acionários da China fecharam em baixa nesta quarta-feira, pressionados pelas renovadas dúvidas sobre as perspectivas de uma primeira fase de acordo comercial com os Estados Unidos.

Um acordo comercial provisório entre os Estados Unidos e a China pode não ser concluído a tempo para assinatura no Chile no próximo mês, como esperado, mas isso não significa que o acordo está caindo aos pedaços, disse uma autoridade do governo norte-americano na terça-feira.