IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Procura por follow-on do Magazine Luiza supera oferta em duas vezes, diz Estadão

12/11/2019 09h29

A oferta subsequente de ações do Magazine Luiza (SA:MGLU3), lançada no final de outubro, já atingiu demanda que supera em mais duas vezes o total oferecido, o que faz com que o montante possa superar os R$ 5 bilhões. As informações são da edição desta terça-feira da Coluna do Broadcast, do jornal O Estado de S.Paulo.

A publicação informa ainda que os investidores estão com pedidos no valor de mercado do papel, o que faz com que a oferta possa sair praticamente sem desconto, o que é pouco comum de acontecer em casos de follow-on. A precificação da oferta está marcada para acontecer amanhã, quando se encerra o período de reuniões com investidores, o chamado roadshow.

A coluna destaca ainda que a atual demanda deverá ser suficiente para que o lote adicional de 30 milhões de ações seja vendido. Essa parcela secundária envolve a venda de 20 milhões de papéis da família Trajano, que valem cerca de R$ 900 milhões.

No dia 30 de outubro, a varejista anunciou o follow-on de 90 milhões de ações com esforços restritos de colocação.

Os recursos da oferta serão usados em "investimentos em ativos de longo prazo, incluindo expansão da plataforma de marketplace, tecnologia...automação dos centros de distribuição, iniciativas em serviços digitais, expansão de novas categorias, abertura de novas lojas, transformação das lojas existentes em mini-centros de distribuição e aquisições estratégicas", afirmou a companhia ao mercado.

Além disso, haverá "otimização da estrutura de capital da companhia, incluindo reforço de capital de giro", acrescentou a empresa.