IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Marisa avança mais de 4% e Magalu opera com perdas após anúncio de parceira

21/11/2019 13h12

As ações da Lojas Marisa operam com forte valorização na tarde desta quinta-feira depois do anúncio da parceira com o Magazine Luiza em um projeto de store in store, por meio do qual o Magalu será responsável pela categoria de tecnologia em mais de 300 lojas da Marisa, localizadas em todas as regiões do país.

Com isso, por volta das 13h10, os papéis da Marisa somavam 4,06% a R$ 10,51, com os do Magazine Luiza (SA:MGLU3) perdendo 0,31% a R$ 44,38.

Nesse novo modelo de negócio, um dos objetivos do Magalu será fomentar as vendas de produtos como smartphones e acessórios; serviços digitais, como Magalu Conecta, Maga Mais e cartões de conteúdo; além de seguros como garantia estendida e proteção contra roubo e furto ou quebra acidental.

Com a parceria, o Magalu deverá expandir de forma significativa sua base de clientes potenciais e sua presença geográfica. Assim, a varejista será responsável pela estratégia comercial, disponibilidade de produtos, faturamento, financiamento, logística, contratação e gestão dos colaboradores.

Os clientes do Magalu, que comparem pela opção "Retira Loja", meio pelo qual os clientes do e-commerce podem retirar os produtos comprados nas lojas físicas, também estará disponível nas lojas da Marisa.

Carrefour (SA:CRFB3)

Em maio, o Carrefour (SA:CRFB3) Brasil anunciou acordo de parceria por meio da qual o Magazine Luiza seria responsável pela venda de eletrodomésticos e produtos eletrônicos em duas lojas do grupo supermercadista por um prazo de seis meses.

Em comunicados separados, os dois grupos afirmaram que a parceria "visa criar um novo modelo de negócio utilizando-se da experiência e do conhecimento das duas empresas na venda de eletrodomésticos, produtos eletrônicos e similares dentro de duas lojas do Carrefour (SA:CRFB3)."