Topo

Ações - Futuros dos EUA avançam após Xi Jinping afirmar querer acordo comercial

22/11/2019 10h29

O mercado de futuros dos EUA estava um pouco mais alto na sexta-feira, depois que o presidente chinês Xi Jinping disse que quer um acordo comercial com os EUA, mas não tem medo de "revidar".

"Como sempre dissemos, não queremos começar a guerra comercial, mas não temos medo", disse Xi a uma delegação empresarial dos EUA em Pequim. "Quando necessário, revidaremos, mas estamos trabalhando ativamente para tentar não ter uma guerra comercial."

Relacionadas

Dúvidas sobre se um acordo comercial será alcançado até o final do ano aumentaram nesta semana. No início da semana, houve relatos de que a China havia convidado autoridades dos EUA para Pequim para negociações adicionais, mas não está claro se os EUA aceitaram.

Os contratos futuros da Nasdaq 100 subiam 19 pontos ou 0,2% às 8h50 (horário de Brasília), enquanto os futuros da Dow subiam 27 pontos ou 0,1% e o S&P 500 Futuros subia 3 pontos ou 0,1%.

Nordstrom (NYSE: JWN) foi o único ponto positivo entre os varejistas em dificuldades. A empresa subia 7,8% nas negociações antes do pregão depois que seus ganhos foram melhores do que o esperado, enquanto reduziu sua previsão de ganhos para 2019. Splunk (NASDAQ: SPLK) aumentava 7,1% em uma rodade de ganhos, enquanto Uber (NYSE: NYSE:UBER) ganhava 2,7%

Em outros empresas, a Tesla (NASDAQ: NASDAQ:TSLA) caia 3,5% depois de revelar seu novo "Cybertruck", enquanto o Pure Storage (NYSE: PSTG) caia 24% depois de não atender às estimativas de ganhos.

Na frente de dados, o PMI (índice de gerentes de compras de fabricação) e o PMI do setor de serviços são divulgados às 11h45 (horário de Brasília), seguidos pelo índice de percepção do consumidor.

Em commodities, os contratos futuros de ouro subiam 0,6%, para US$ 1.472,75 por onça troy, enquanto o índice do dólar dos EUA, que mede o dólar norte-americano em comparação com uma cesta das seis principais moedas, ficou estável em 97.920. Os contratos futuros de petróleo caíam 0,5%, para US $ 58,31 por barril.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Ações - Futuros dos EUA avançam após Xi Jinping afirmar querer acordo comercial - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Economia