PUBLICIDADE
IPCA
+0,53 Jun.2021
Topo

Moedas - Libra sobe com esperança do Brexit; Euro estável depois de dados da Ifo

25/11/2019 09h38

A libra esterlina subia na segunda-feira, em meio a esperanças de que o Partido Conservador vença as próximas eleições e o Reino Unido deixe a União Europeia como planejado.

O primeiro-ministro britânico Boris Johnson prometeu levar um acordo do Brexit ao parlamento antes do Natal. Seu Partido Conservador lidera pesquisas de opinião antes das eleições de 12 de dezembro.

"Os mercados estão mantendo qualquer tipo de positividade que obtemos no momento", disse Sean MacLean, estrategista de pesquisa da Pepperstone, uma corretora em Melbourne. "Queremos manter esse impulso."

O par GBP/USD subia 0,4%, para 1,2883, às 6h14, enquanto o par EUR/GBP caía 0,4%, para 0,8553.

Já o par EUR/USD permanecia estável em 1,1020 após o índice Ifo mostrar que a confiança das empresas alemãs aumentou este mês, depois que a maior economia da zona do euro evitou cair em recessão. O índice de clima de negócios de Ifo subia para 95,0, acima dos 94,7 de outubro, mas o instituto de Munique alertou que o setor industrial da Alemanha ainda estava preso em recessão.

Enquanto isso, moedas sensíveis ao comércio ganharam terreno com notícias positivas de acordos comerciais. A China anunciou no fim de semana que planeja melhorar a proteção dos direitos de propriedade intelectual, que foi um dos principais pontos negativos nas negociações com os EUA.

O conselheiro de segurança nacional dos EUA, Robert O'Brien, também disse no sábado que um acordo era possível até o final do ano.

O dólar australiano sensível ao comércio aumentou levemente, com o par AUD/USD subindo 0,1% para 0,6791, enquanto o par NZD/USD subia 0,2% para 0,6420. O par USD/CNY caía 0,1%, para 7,0349.

Em outros lugares, os índice dólar, que mede a força da moeda norte-americana em comparação com uma cesta das seis principais divisas, ficou estável em 98,150.

- A Reuters contribuiu para esta matéria.