IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Ações - Futuros dos EUA estáveis com foco no progresso nas negociações comerciais

26/11/2019 11h22

Por Arjun Panchadar

(Reuters) - O mercado de futuros das ações dos EUA se mantiveram estáveis nesta terça-feira, um dia após o fechamento de Wall Street, com recordes máximos, enquanto os investidores aguardavam as últimas notícias sobre as negociações comerciais entre os Estados Unidos e a China.

Pequim declarou na terça-feira que os negociadores chegaram a um "entendimento comum sobre a resolução de problemas relevantes", mas não indicaram se um acordo está próximo.

Os três principais índices de ações dos EUA se recuperaram este mês, alimentados pelo otimismo de um acordo para acabar com a guerra comercial prejudicial, uma temporada de ganhos corporativos do terceiro trimestre que superou em grande parte as expectativas reduzidas e os dados econômicos domésticos otimistas.

Mas as perspectivas de um pacto, que era esperado em meados de novembro, foram obscurecidas pela legislação dos EUA sobre direitos humanos em Hong Kong. A China disse na terça-feira que convocou o embaixador dos EUA para protestar contra o projeto.

Um terceiro corte de taxa de juros pelo Federal Reserve este ano também foi fundamental para aumentar o apetite pelo risco. O presidente do Fed, Jerome Powell, disse na segunda-feira que a política monetária está "bem posicionada" para apoiar o forte mercado de trabalho.

O foco agora se volta para a pesquisa de confiança do consumidor do Conference Board nos EUA em novembro, prevista para as 12h00 (horário de Brasília). Os dados devem subir de 125,9 em outubro para 127.

Às 9h17, o índice E-Mini Dow Jones 30 subia apenas 7 pontos, ou 0,02%, e o Nasdaq 100 e-minis subia 0,75 pontos, ou 0,01%. O S&P 500 e-minis caía 0,75 pontos, ou 0,02%.

As ações da Best Buy Co (N: NYSE:BBY) subiam 5,3% depois que o varejista de eletrônicos superou as expectativas de vendas trimestrais nas lojas próprias e previu fortes ganhos nos trimestres de férias.

A Hewlett Packard Enterprise Co (N: HPE) caía 4,6%, uma vez que a fabricante de software corporativo perdia as estimativas de receita do quarto trimestre, atingida pela menor demanda por seus servidores e produtos de armazenamento.

A empresa de segurança cibernética Palo Alto Networks Inc (N: PANW) caía 8,7% depois de prever lucro no segundo trimestre bem abaixo das expectativas, pois enfrenta custos mais altos e concorrência crescente.

As ações da Global Blood Therapeutics Inc (O: GBT) aumentavam 6,8% quando a Food and Drug Administration dos EUA aprovou seu medicamento para tratar a doença falciforme em adultos e crianças acima de 12 anos.