PUBLICIDADE
IPCA
0,87 Ago.2021
Topo

CHARGE: Os touros do mercado têm muito a agradecer por este ano

28/11/2019 12h15

Por Jesse Cohen

Os touros do mercado têm muito a agradecer no Dia de Ação de Graças deste ano, já que as esperanças de uma trégua comercial entre EUA e China e um Federal Reserve dovish se combinaram para levar as ações a novos patamares.

Os principais índices de Wall Street fecharam em níveis recordes pelo terceiro dia consecutivo na quarta-feira.

As principais médias estão quentíssimas este mês, atingindo repetidamente máximas de todos os tempos, impulsionados pelas esperanças de acordos comerciais EUA-China, enquanto as expectativas de que Federal Reserve manterá as taxas baixas, sustentando ainda mais o sentimento.

Os mercados dos EUA estão fechados para o Dia de Ação de Graças nesta quinta-feira. O mercado de ações fechará cedo na sexta-feira.

Na terça-feira, o presidente Donald Trump disse que os negociadores estavam perto de chegar a um acordo comercial inicial. Os comentários otimistas de Trump sobre o comércio foram seguidos de um telefonema entre autoridades dos EUA e da China. Os negociadores concordaram em continuar trabalhando nas questões restantes.

Esses comentários vieram depois que Trump disse no mês passado que estava em andamento um acordo comercial de "fase um".

O mercado também adotou uma sugestão para superar as expectativas de que o Federal Reserve manterá as taxas baixas para apoiar a economia. O presidente do Fed, Jerome Powell, disse na segunda-feira que a política monetária está "bem encaminhada" para apoiar o forte mercado de trabalho dos EUA.

Até agora este ano, o S&P 500 subiu 25,8%, com o Nasdaq subindob31,2% e o Nasdaq 100 subindo 33,4%. O Dow subiu 20,7%, uma marca mais modesta.

Só isso deve inspirar gratidão entre os investidores.

Para ver mais dos quadrinhos semanais do Investing.com, visite: http://br.investing.com/analysis/comics

- A Reuters contribuiu para esta matéria.

PUBLICIDADE