PUBLICIDADE
IPCA
1,35% Dez.2020
Topo

Moedas - Dólar americano permanece estável após fortes dados econômicos

29/11/2019 08h58

O dólar dos EUA permanecia estável nesta sexta-feira na Ásia, após o lançamento de fortes dados econômicos no início desta semana.

O Índice do dólar americano negociado pela última vez a 98,250 às 02h45 (horário de Brasília), com queda de 0,04%. Os dados mostravam esta semana que a economia dos EUA crescia a uma taxa anualizada de 2,1%, em comparação com 1,9% na primeira leitura. Os dados estavam em contraste com outros indicadores, mostrando uma desaceleração da atividade global.

Em um relatório separado, os bens duráveis ??aumentavam 0,6% após cair 1,4% no mês anterior.

O progresso comercial sino-americano permaneceu em foco depois que o presidente dos EUA, Donald Trump, aprovou dois projetos de lei que apóiam os manifestantes de Hong Kong. Embora a China tenha prometido retaliar, não tomou nenhuma medida até o momento e não está claro se isso teria alguma influência nas negociações comerciais.

A próxima cobrança de tarifas americanas sobre produtos chineses deve começar em 15 de dezembro.

Os mercados de ações e títulos dos EUA estavam fechados na quinta-feira devido o feriado de ação de graças.

O par GBP/USD ficou praticamente estável em 1,2915, com o Partido Conservador do primeiro-ministro britânico Boris Johnson firmando pesquisas de opinião antes das eleições de 12 de dezembro.

O par EUR/USD subia 0,1%, para 1.1011.

O par USD/JPY caía 0,1%, para 109,45, com as ações chinesas e de Hong Kong em queda levando o iene para porto seguro um pouco elevado.

O par AUD/USD e o NZD/USD subiam 0,1% e 0,4%, respectivamente.