IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Charge: Mercados aguardam Trump enquanto se aproxima data de novas tarifas

12/12/2019 14h28

Por Jesse Cohen

O presidente Donald Trump tem apenas alguns dias para decidir se deve impor tarifas sobre quase US$ 160 bilhões em bens de consumo chineses, como consoles de videogame, monitores de computador e brinquedos.

A nova rodada de tarifas deverá entrar em vigor no domingo, 15 de dezembro.

O presidente Trump deve se reunir com seus principais assessores econômicos e comerciais, incluindo o representante comercial Robert Lighthizer, Larry Kudlow, Peter Navarro e o secretário do Tesouro Steven Mnuchin, na quinta-feira para discutir a mudança, de acordo com a Reuters.

Outra fonte alinhada com o pensamento do governo Trump disse à Reuters que eles esperavam que as tarifas fossem aplicadas, o que poderia complicar os esforços para terminar uma guerra comercial de 17 meses entre as duas maiores economias do mundo.

Pequim alertou que retaliará se os EUA aumentarem as tarifas.

O mercado aposta em um sinal positivo para o acordo com o adiamento das tarifas. Os índices de Wall Street batem novos recordes históricos, enquanto o nosso Ibovespa supera os 112 mil pontos auxiliado pelo cenário externo que amplificou o bom humor pós Copom e mudança de perspectiva para positiva pela S&P.

Para ver mais dos quadrinhos semanais do Investing.com, visite: http://br.investing.com/analysis/comics

- A Reuters contribuiu para esta notícia