IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Guide troca Rumo por Magazine Luiza na carteira recomendada da semana

16/12/2019 15h55

Na tarde desta segunda-feira a Guide Investimentos anunciou a atualização de sua carteira de ações para o período entre os dias 16 e 20 de dezembro. Para a semana, a corretora optou por realizar uma troca, com a saída de Rumo Logística (SA:RAIL3) para a entrada de Magazine Luiza (SA:MGLU3).

A Carteira Semanal encerrou a última semana em alta de 1,42%, acima do seu índice de referência que apresentou ganhos de 1,40% no intervalo. A maior valorização foi da Cyrela (SA:CYRE3), com ganhos de 5,33%, com o Sabesp (SA:SBSP3) cedendo 2,18%, o pior desempenho.

A Carteira Semanal encerrou a última semana em alta, em linha com seu índice de referência (Ibovespa). O cenário positivo para as bolsas globais na semana permaneceu, com destaque para a realização de um acordo preliminar entre EUA e China nas disputas comerciais, além de indicadores econômicos positivos na Zona do Euro. No cenário doméstico, o índice Ibovespa acompanhou o otimismo das bolsas globais, e renovou sua máxima histórica, em meio a mais um corte na taxa SELIC, atingindo o patamar de 4,5%

Confira as mudanças

Entra: Magazine Luiza (SA:MGLU3)

"Continuamos otimista com a empresa, que continua a mostrar evoluções significativas (com ganho consistente de participação do mercado, crescimento acelerado no e-commerce, diluição significativa das despesas operacionais, além da redução do endividamento líquido e melhora no capital de giro). A empresa ainda deve crescer acima da média do setor de consumo, que segue como um dos principais destaques da bolsa".

Sai - Rumo (SA:RAIL3)

"Nesta semana, optamos por realizar os lucros em RAIL3 (SA:RAIL3), incluindo as ações da Magazine Luiza (SA:MGLU3) no portfólio, com objetivo de aumentar exposição ao setor de varejo. Vale notar: as ações da Rumo entraram no portfólio em 28 de outubro, com valorização de 11% nesse período, contra uma valorização de 4,5% do Ibovespa".

Composição: Cyrela (SA:CYRE3), Magazine Luiza (SA:MGLU3), Itaúsa (SA:ITSA4), Sabesp (SA:SBSP3) e Suzano (SA:SUZB3)