Bolsas

Câmbio

DEMO Brasil divulga startups finalistas que subirão ao palco do evento nacional em junho no WTC São Paulo

DEMO Brasil

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

SÃO PAULO, 4 de junho de 2013 /PRNewswire/ -- A pouco mais de um mês para a primeira edição na América Latina da DEMO Brasil ( www.demobrasil.com.br ), mais importante encontro entre empreendedores e investidores do planeta, - que acontece há 22 anos no Vale do Silício – são anunciadas as startups finalistas, que subirão ao palco do evento entre os dias 25 e 26 de Junho na arena de negócios do World Trade Center em São Paulo.

Após seis meses de seleção por todo Brasil e países da América Latina foram escolhidas, no total, 56 startups divididas entre DEMONSTRATOR (que já possuem produto e modelo de negócios) e ALPHA PITCH (apenas ideias), que terão a oportunidade de apresentar seus produtos inovadores, durante seis minutos, para uma plateia recheada de investidores-anjo, fundos de investimentos e grandes empresas do mercado. Este número representa 20% acima da expectativa da DEMO para o Brasil.

Os critérios de seleção levaram em conta: potencial de mercado, modelo de negócios, time, ideia por trás do produto, concorrência, escala internacional e, principalmente, inovação.

"Estamos extremamente satisfeitos com o nível de inscrições e com o que estamos levando para São Paulo em junho. Temos certeza de que as pessoas que estiverem na DEMO Brasil verão empreendedores apaixonados, ideias com qualidade e modelos de negócios disruptivos", comemora Geraldo Santos, Produtor Executivo e Sócio da DEMO Brasil.

Confira a lista dos finalistas da DEMO Brasil 2013 nas categorias DEMONSTRATOR (39 Startups) & ALPHA PITCH (17 Estudantes/Universitários): http://www.demobrasil.com.br/finalista/

"Nosso objetivo foi atingido, nossa meta era abrir oportunidades para empreendedores de todo Brasil e América Latina. Para isso, as parcerias com  aceleradoras, entidades e associações de startups e investidores, polos e parques tecnológicos e instituições de ensino em todo país foram fundamentais para garantir uma cobertura nacional. O resultado nos mostra que o mercado está expandindo e que as ideias inovadoras estão em todos os lugares. Estamos vivendo um momento único do mercado, é o início do processo de amadurecimento e profissionalização", afirma Geraldo.

O campeão de cada grupo ganhará uma vaga para o Summer Program/2013 e ficará 28 dias no Vale do Silício recebendo todo suporte necessário para o desenvolvimento e aperfeiçoamento do modelo de negócio, incluindo o relacionamento com mentores e investidores do Vale.

FIRSTCOM COMUNICAÇÃO

Luis Claudio Allan ( luisclaudio@firstcom.com.br )

Marcos Viesti ( marcos@firstcom.com.br )

Lucas Paschoal ( lucas@firstcom.com.br )

Tel.: (11) 3034-4662

FONTE DEMO Brasil

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos