IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Human Longevity Inc. (HLI) é lançada para promover o envelhecimento saudável utilizando avanços em genômica e terapias com células-tronco

Human Longevity Inc.

04/03/2014 20h53

SAN DIEGO, 4 de março de 2014 /PRNewswire/ -- A Human Longevity Inc. (HLI), uma empresa terapêutica de genômica e diagnóstico com base na terapia celular focada em estender a expectativa de vida humana com qualidade e de forma saudável, foi anunciada hoje pelos cofundadores J. Craig Venter, Ph.D., Robert Hariri, M.D. , Ph.D. e Peter H. Diamandis, M.D.

Logo - http://photos.prnewswire.com/prnh/20140304/LA76169LOGO

A empresa, com sede em San Diego, Califórnia, está sendo capitalizada com um fundo de investimento inicial de US$ 70 milhões.

O fundo da HLI está sendo usado para construir a maior operação de sequenciamento humano no mundo para compilar o mais abrangente e completo banco de dados de genótipo, microbioma e fenótipo humano disponível para enfrentar as doenças associadas ao declínio biológico humano relacionado ao envelhecimento. A HLI também está liderando o desenvolvimento de terapêuticos com base em células para tratar o declínio relacionado à idade no funcionamento das células-tronco endógenas. Os fluxos de receita serão derivados do licenciamento do banco de dados para organizações farmacêuticas, de biotecnologia e acadêmicas, de sequenciamento e desenvolvimento de diagnósticos e terapêuticos avançados.

"Usando o poder combinado das nossas principais áreas de especialização: genômica, informática e terapias com células-tronco, estamos enfrentando um dos maiores desafios médicos/científicos e sociais, que é o envelhecimento e suas doenças," disse Venter. "A HLI vai mudar a forma como a medicina é praticada ajudando a mudar para um modelo de medicina mais preventivo, com base na genômica, o que acreditamos que reduzirá os custos com a saúde. Nosso objetivo não é necessariamente prolongar a vida, mas estender uma expectativa de vida com mais saúde, qualidade e produtividade."

A HLI comprou inicialmente dois sistemas de sequenciamento Illumina HiSeq X Ten (com a opção de adquirir três sistemas adicionais) para sequenciar até 40.000 genomas humanos por ano, com planos para aumentar rapidamente para 100.000 genomas humanos por ano. A HLI irá sequenciar uma variedade de seres humanos: crianças, adultos, supercentenários, os doentes e aqueles que são saudáveis.

A HLI está exclusivamente posicionada para identificar soluções terapêuticas para preservar o corpo saudável e com qualidade focando em algumas das áreas mais predominantes e praticáveis​​. A HLI está se concentrando no câncer, diabetes e obesidade, doenças do coração e fígado, e demência com a sua equipe de cientistas e médicos especialistas. A empresa estabeleceu parcerias estratégicas com a Metabolon Inc., Universidade da Califórnia, San Diego e do Instituto J. Craig Venter (JCVI).

A HLI está focando seus esforços iniciais de sequenciamento clínico em câncer. Embora muitos estejam abordando esta área utilizando sequenciamento genético e outras tecnologias avançadas, não tem havido um esforço clínico abrangente para combinar o sequenciamento de genoma da linha germinal, de genoma humano e de tumor junto com informações bioquímicas abrangentes de cada paciente.

A HLI e a UC San Diego assinaram um acordo de pesquisa em colaboração para desenvolver protocolos e procedimentos para permitir o sequenciamento e análise completos de genoma, microbioma e tumor com o consentimento dos pacientes da pesquisa da UC San Diego. O objetivo é analisar, utilizar e compartilhar os dados gerados com o intuito de melhorar as capacidades de diagnóstico e os resultados nos pacientes. A colaboração começou com o UC San Diego Moores Cancer Center liderada pelo Diretor Scott Lippman, M.D. A empresa buscará estender este tipo de acordo e programa com a UC San Diego para outros centros clínicos em todo o mundo.

Desenvolvimento de banco de dados de genótipo e fenótipo humanos: dados de microbioma e metaboloma

Junto com os dados genômicos provenientes do sequenciamento de genomas humanos completos, a HLI também estará gerando dados de microbioma para muitos desses indivíduos através de sua divisão Biome Healthcare, sob a liderança de Karen Nelson, Ph.D. Nelson e sua equipe conduziram o primeiro estudo do microbioma humano no intestino humano que foi publicado na revista Science em 2006.

O microbioma consiste em todos os micróbios que vivem dentro e sobre o corpo humano e que contribuem para o estado de saúde e doença de um indivíduo. Devido a uma melhor compreensão do microbioma de uma pessoa (intestino, oral, pele, pulmão e outros locais do corpo), a empresa se antecipa desenvolvendo probióticos melhores e outras abordagens diagnósticas e terapêuticas avançadas para melhorar a saúde e o bem-estar.

Junto com os dados de microbioma, a HLI irá capturar e analisar os dados metabolômicos de cada indivíduo. Metaboloma é o conjunto completo de metabólitos, bioquímicos e lipídios que circulam ao longo do corpo humano. A HLI assinou um acordo com a Metabolon Inc., uma empresa de produtos e serviços de diagnósticos que oferece a plataforma de perfilamento bioquímico, para capturar essas informações a partir de cada uma das amostras genômicas que a HLI está coletando. A metabolômica é importante porque quantificar e compreender a imagem completa dos químicos que circulam no corpo pode ajudar os pesquisadores a obter uma imagem mais clara do estado de saúde do indivíduo e proporcionar marcadores e caminhos associados à ação do medicamento.

Terapias com células-tronco

A empresa embarcará em um esforço ambicioso e diversificado utilizando os avanços da terapia com células-tronco para aumentar e melhorar a expectativa de vida saudável. O trabalho da HLI tem como premissa a teoria de que, conforme o corpo humano envelhece muitas alterações biológicas ocorrem, incluindo alterações e degradações substanciais para o genoma das células especializadas e diferenciadas encontradas em todos os tecidos do corpo. Há também uma diminuição e degradação de populações de células-tronco saudáveis regenerativas ​​no corpo ao longo do tempo. A HLI irá monitorar as alterações genômicas que ocorrem durante a diferenciação de células-tronco, o envelhecimento normal e em associação com o aparecimento da doença.

"O mercado mundial para longevidade humana saudável é enorme e possui gastos totais com saúde bastante acima de US$ 7 trilhões com pessoas com 65 anos ou mais," disse o Dr. Hariri. "Acreditamos que a ciência e tecnologia únicas da HLI, junto com a nossa liderança de negócios, terão um impacto positivo no mercado de saúde com novos diagnósticos e terapêuticos."

Outras colaborações estratégicas

A HLI está estabelecendo um acordo de colaboração e serviços de pesquisa com o JCVI para a cobertura proteômica, diagnósticos de doenças infecciosas, bem como o microbioma humano. O Dr. Venter é o fundador e CEO do JCVI, líderes em genômica humana, microbiana e sintética. A HLI licenciará propriedade intelectual do JCVI.

"Entre 1910 e 2010, as melhorias na medicina e saneamento aumentaram a expectativa de vida humana em 50 por cento de 50 para 75 anos", disse o Dr. Diamandis. "Hoje, com o surgimento de tecnologias exponenciais como aquelas que estão sendo pioneiras e adesenvolvidas pela HLI, temos o potencial para estender significativamente a expectativa de vida ainda mais."

Sobre a Human Longevity Inc. (HLI)

A HLI, uma empresa privada com sede em San Diego, CA, foi fundada em 2013 por pioneiros nas áreas de genômica e terapia com células-tronco. Utilizando os avanços do sequenciamento genômico, o microbioma humano, proteômica, informática, computação e tecnologias de terapia celular, a HLI está construindo o banco de dados de genótipos e fenótipos humanos mais abrangente do mundo como base para uma variedade de oportunidades de comercialização para ajudar a solucionar doenças relacionadas com o envelhecimento e declínio biológico humano. A HLI licenciará o acesso ao seu banco de dados e desenvolverá novos métodos de diagnóstico e terapêutica, como parte de seus produtos oferecidos. Para mais informações, por favor, visite www.humanlongevity.com

FONTE Human Longevity Inc.