IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

MetaTrader 5 disponível agora para corretoras brasileiras negociarem na Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros de São Paulo - BM&FBovespa

MetaQuotes Software Corp.

05/06/2014 10h45

SÃO PAULO, 5 de junho de 2014 /PRNewswire/ -- A MetaQuotes Software  tem o prazer de anunciar que a sua plataforma de negociações MetaTrader 5  entrou no mercado brasileiro. A maior corretora independente do Brasil, a XP Investimentos lançou oficialmente a MetaTrader 5. Isto significa que mais de 80.000 clientes da companhia podem agora negociar no mercado financeiro usando a plataforma famosa em todo o mundo.

(Logo:  http://photos.prnewswire.com/prnh/20140424/683323  )



Para visualizar o comunicado à imprensa em multimídia, clique aqui:

http://www.multivu.com/mnr/71400547-metatrader-5-available-for-brazilian-traders

Vale ressaltar que as corretoras podem negociar não somente moedas, mas também ações e futuros de companhias brasileiras. Para a conexão com a  Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros de São Paulo BM&FBovespa , os especialistas da XP Investimentos desenvolveram um portal especial para proporcionar execução correta das negociações e cumprimento das cotações do mercado. Por fim, os clientes da XP Investimentos podem desfrutar completamente dos benefícios do comércio de ações com a plataforma MetaTrader 5.

A XP Investimentos testou rigorosamente o terminal antes de anunciar publicamente o lançamento do novo serviço. "Por mais de dez meses, a plataforma MetaTrader 5 esteve disponível somente para 100 usuários, selecionados para o teste beta do produto. Somente depois da resolução final dos problemas de todos os processos, as negociações com o MetaTrader 5 foram disponibilizadas para todos nossos clientes", disse Guilherme Benchimol, CEO da XP Investimentos

"O interesse no mercado sul-americano cresceu recentemente", disse Renat Fatkhullin, CEO da MetaQuotes. "Pretendemos expandir nossa presença na região. Entramos no mercado brasileiro com a ajuda da principal corretora local com uma grande base de clientes para conquistar instantaneamente uma significativa fatia do mercado. Desta maneira, atingimos uma exposição mais alta através do fornecimento da MetaTrader 5 a uma série enorme de corretoras, enquanto nossa parceira XP Investimentos satisfaz os desejos de seus clientes. Estamos muito satisfeitos em fortalecer nossa posição na região e iremos continuar a nos expandir ativamente no mercado latino-americano.

Sobre a MetaQuotes Software 

Estabelecida em 2000, a MetaQuotes Software Corp. tem desenvolvido plataformas de negociações para os mercados financeiros sob a marca comercial MetaTrader. A companhia é reconhecida internacionalmente como uma líder do mercado de software para negociações Forex. As plataformas de negociações MetaTrader são usadas atualmente por mais de 600 corretoras de valores e bancos em todo o mundo. A nova plataforma, MetaTrader 5, foi desenvolvida pela Companhia com foco nas bolsas de valores e agora está sendo promovida ativamente para várias bolsas de valores do mundo.

http://www.metaquotes.net

Sobre a XP Investimentos

Estabelecida em 2001, a XP Investimentos é a maior corretora independente do Brasil, com mais de 120.000 clientes. A companhia está sediada no Rio de Janeiro e possui escritórios em São Paulo, Porto Alegre, Belo Horizonte e Nova York, representada pela XP Securities. A XP está presente em todos os estados brasileiros, através de sua rede de distribuição – 500 escritórios afiliados e 1.800 consultores autorizados.

http://www.xpi.com.br

FONTE MetaQuotes Software Corp.