IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Empresário Tercio Borlenghi Neto anuncia sua entrada no mercado de Supply Chain

Empresário Tercio Borlenghi Neto

03/02/2015 15h01

SÃO PAULO, 3 de fevereiro de 2015 /PRNewswire/ -- Um dos executivos mais jovens do nosso país, Tércio Borlenghi Neto, 23 anos, é diretor executivo do Grupo Ambipar, acionista na empresa de seguros ZRZ Insurance e agora está entrando no ramo de Supply Chain, para ganhar espaço no segmento b2b, com sua nova empresa InfoDock. 

Supply chain, ou Gestão da Cadeia de Suprimentos, é a intermediação na execução de pedidos de materiais de uma empresa, inclui procedimentos de logística que vão desde o momento do pedido até a entrega do produto, além de cuidar de toda a documentação necessária. Ferramenta do segmento b2b trabalha junto com as empresas para que a mercadoria seja produzida nas quantidades ideais e distribuídas sem exceder o tempo necessário, visando satisfazer os clientes e reduzir custos durante o processo.

"A Infodock cuidará desse tipo de intermediação e oferecerá às empresas redução de custos, agilidade na hora do pedido, acesso a novos fornecedores e fabricantes, além de total segurança na compra", diz Tércio. No site, o comprador encontrará uma interface intuitiva e prática, poderá efetuar a cotação e comparação de valores instantaneamente, com acesso a catálogos de produtos, serviços garantidos em SLA e disponibilizará prazos de pagamentos estendidos.

Já os fornecedores terão um aumento nas vendas, pois por meio da Infodock descobrirão novos clientes, agilidade e produtividade, exemplificando a conexão entre as empresas, redução de custos, segurança total em todas as transações e garantia de demanda. A Infodock cuidará da divulgação da sua empresa em sua plataforma. No site o fornecedor poderá, também, fazer comparação de concorrência, análises da competitividade e de demanda.

"A Infodock nasce para agilizar processos e compartilhar informações em tempo real, para que as corporações possam negociar, minimizar riscos, escolher e negociar, auxiliando na tomada de decisões.", explica Tércio.

Já nasce grande

A plataforma está em fase final de testes, mas Tércio conta que já em etapa pré-operacional a Infodock atingiu seu breakeven, com 10 empresas de grande porte fazendo o uso do sistema, entre elas o Grupo Ambipar, "Pretendemos movimentar 50 milhões de reais em 2015 e crescer 100% no ano seguinte.", conclui.

O empresário ainda não divulgou o valor do investimento, mas promete o lançamento da plataforma para um futuro próximo.

Informações para a imprensa:

Mariana Venite

11-4901-1689

mariana@itermarketing.com.br

FONTE Empresário Tercio Borlenghi Neto