IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Gerencianet prepara lançamento de app para compra e venda pelo Instagram

Gerencianet

09/03/2015 09h00

OURO PRETO, Brasil, 9 de março de 2015 /PRNewswire/ -- Com o crescente número de transações comerciais realizadas pela Internet é cada vez mais comum utilizar as redes sociais como ferramenta de compra e venda. Segundo anúncio feito em dezembro de 2014 por Kevin Systrom, diretor-presidente do Instagram, a rede de compartilhamento de fotos superou a marca de 300 milhões de usuários.

(Foto:  http://www2.prnewswire.com.br/imgs/pub/2015-03-09/original/2386.jpg  )

Aproveitando o momento, a empresa brasileira Gerencianet viu no Instagram a oportunidade para viabilizar transações diretamente pela rede social. Com uma proposta inovadora e diferente das ferramentas já existentes, o Letsell foi desenvolvido para pessoas que querem anunciar sem burocracia qualquer objeto que desejam vender, novo ou usado.

O aplicativo é uma excelente possibilidade para empresas ou pessoas comuns utilizarem o Instagram como canal de vendas. Só é cobrada um taxa do vendedor em caso de transação efetivada. E quem faz a compra, não paga tarifas.

O Letsell tem lançamento marcado para o início de março em 9 países: Estados Unidos, Alemanha, Canadá, Reino Unido, Austrália, Brasil, México, Espanha e Andorra. O app estará disponível em inglês, espanhol e português.

Facilidade para comprar pelo celular

Gratuito, o app conta com ferramentas fundamentais na hora de fechar um bom negócio pela internet. Um exemplo é o chat online que funciona como um canal para vendedores e compradores negociarem. Outra facilidade é que a aplicação engloba todo o processo de pagamento. O PayPal foi escolhido como meio de pagamento para permitir o uso do Letsell em vários países, inclusive em situações em que as partes estejam em nações diferentes.

O app pode ser instalado em tablet ou celular Android e iOS para que usuários acompanhem as compras, vendas e histórico de negociações. O comprador recebe, na timeline do LetSell, as fotos curtidas e tem um painel de controle para finalizar o processo de compra. É possível, por exemplo, alterar o endereço de entrega.

O Letsell é versátil e fácil de usar. "O app traz uma abordagem inovadora , diferente de outras propostas existentes no mercado. Procuramos oferecer em uma única aplicação todo o processo do e-commerce, da inclusão do item pelo vendedor até o pagamento pelo comprador, tudo de forma simples e segura", explica Evanil de Paula, CEO da Gerencianet .

Os interessados já podem se cadastrar no http://letsell.it para receber informações sobre essa novidade exclusiva. 

Gerencianet

Comunicação e Marketing: (31) 3603 0814

FONTE Gerencianet