IPCA
0.13 Mai.2019
Topo

Link Partners: Walmart bate meta de vendas com alta disponibilidade de site

Link Partners IT

2015-05-08T10:00:00

08/05/2015 10h00

SÃO PAULO, 8 de maio de 2015 /PRNewswire/ -- Ter uma plataforma estável para momentos de grande acesso é um dos maiores desafios do comércio eletrônico. Para garantir seu sucesso na internet, o Walmart.com.br fez uma série de investimentos em tecnologia.

Enquanto o site dos principais concorrentes cai ou trava em datas como a Black Friday e o Natal, o do Walmart fica 100% no ar com todas as suas funções operando rápido. "São momentos decisivos para a consolidação dos bons resultados da companhia, já que o número de acessos nesses períodos pode ser até 20 vezes maior", explica Eliandro Sousa, diretor da Link Partners IT ( www.linkpartners.com.br ). De acordo com Sousa, a estabilidade do portal se deve aos contínuos investimentos em tecnologia realizados nos últimos anos.

A Link Partners, como parceira de tecnologia, implementou um conjunto de soluções que fazem o controle de qualidade nas aplicações e verificam se todas as funcionalidades operam no padrão correto. "Esse trabalho assegura a disponibilidade da plataforma. Isso resulta em um número maior de acessos e vendas, evitando prejuízos", detalha o executivo.

O Walmart.com.br é hoje um dos maiores e-commerce na internet brasileira. Apenas em 2014, a empresa cresceu duas vezes no mercado virtual. "A Link Partners IT é uma parceira estratégica para os nossos planos de crescimento. Com esta parceria conseguimos desenvolver um crescimento sustentável da nossa plataforma tecnológica, buscando sempre a melhor eficiência operacional, com processos, qualidade e escalabilidade", avalia o vice-presidente de Tecnologia do Walmart.com.br, Marco Lucio Moreira.

Sobre a Link Partners IT

Fundada em 2007, ajuda companhias que desejam aumentar sua eficiência e manter a disponibilidade dos sites ao reduzir a exposição do negócio a riscos tecnológicos. www.linkpartners.com.br . Tel: (11) 5180-2100.

FONTE Link Partners IT

Mais Economia