IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Fundador da Easy Taxi é homenageado com o Prêmio Jovem Líder do Ano da Latin Trade

Latin Trade Group

28/09/2015 12h57

MIAMI, 28 de setembro de 2015 /PRNewswire/ -- Tallis Gomes, fundador da Easy Taxi, é o mais novo nome na lista de homenageados pelo Prêmio BRAVO Business de 2015. O Latin Trade Group, principal prestador de serviços de informações e negócios a empresas que operam na América Latina e no Caribe, anunciou hoje, oficialmente, o vencedor.

"Tallis Gomes é a primeira pessoa a receber o Prêmio Jovem Líder do Ano, uma nova categoria do Prêmio BRAVO Business, que destaca o desempenho de latino-americanos com menos de 40 anos, que estão abrindo avenidas para um futuro mais brilhante na região", disse a CEO da Latin Trade, Rosemary Winters. O brasileiro Tallis Gomes criou uma empresa bem-sucedida no complexo mercado de transporte público de cidades emergentes.

Ele liderou a Easy Taxi durante períodos difíceis. Entre muitos outros obstáculos, a empresa teve de enfrentar a competição de poderosas companhias de táxi já estabelecidas e outras empresas que copiaram seu modelo de negócios ou até mesmo resolver problemas de mapas e de comunicações em países com infraestruturas ruins de internet ou sistemas fracos de endereços. Alguns desses desafios forçaram a empresa a reformular completamente seu modelo de negócios logo depois do início de suas atividades e o fez, com sucesso.

Os juízes editoriais da Latin Trade ficaram particularmente impressionados com o crescimento acelerado da Easy Taxi e mais ainda por algumas características de sua estratégia de crescimento. Por exemplo, pelo fato de a empresa ter sido projetada como uma entidade multilatina, quase que desde seu princípio. Em três anos de operação atingiu 17 milhões de usuários, em 53 países, e o aplicativo foi disponibilizado em 11 idiomas. Os juízes destacaram o papel que a Easy Taxi desempenhou na adoção de smartphones e o efeito positivo que exerceu no meio ambiente e na segurança na região.

"Claramente, a Latin Trade não está homenageando o criador de um aplicativo, mas um empreendedor que mudou a maneira com que os usuários e os motoristas de táxi veem o transporte público", disse Rosemary Winters.

Tallis Gomes será reconhecido na sessão inaugural do Fórum Jovens Líderes (Young Leaders Forum) em 28 de outubro de 2015, em Miami. No programa da conferência inaugural "Agentes de Mudança; a Nova Face da Inovação e do Talento" ("Agents of Change, The New Face of Innovation and Talent"), jovens líderes e gigantes corporativos irão discutir o futuro da América Latina e os definidores de tendências que estão deixando uma marca indelével nos negócios na região. O Fórum terá um discurso programático especial de Gomes.

Nas últimas semanas, a Latin Trade anunciou os vencedores do Prêmio BRAVO Business de 2015, que serão homenageados na cerimônia de gala da premiação em 29 de outubro, no Mandarin Oriental Hotel em Miami:

Sua Excelência Horacio Cartes, presidente do Paraguai, Líder Inovador do Ano Pedro Joaquin Coldwell, secretário de Energia do México, Líder Transformacional do Ano Thilo Mannhardt, CEO da Ultrapar, CEO do Ano Alberto Bailleres Gonzalez, presidente do Grupo Bal, CEO Transformacional do Ano Juan Domingo Beckman, CEO da Jose Cuervo, CEO Inovador do Ano Jose Alberto Velez, CEO do Grupo Argos, Investidor do Ano Eduardo Belmont, CEO da Belcorp, CEO de Sustentabilidade Social do Ano Rodrigo Galindo, CEO da Kroton Educacional, CEO Dinâmico do Ano Guillermo Ortiz Martinez, consultor do Banorte, Prêmio LegacySobre o Simpósio Latin Trade

Em 29 de outubro, na sequência do fórum dos "Jovens Líderes", o Latin Trade Group irá reunir 600 líderes empresariais e governamentais, entre os mais influentes da América Latina, no Simpósio Latin Trade, uma conferência de um dia, considerada o principal fórum de discussões na região. O Simpósio deste ano será intitulado "O Sucesso através da Inovação: Novas Estratégias, Novos Mercados, Novas Faces" ("Success Through Innovation: New Strategies, New Markets, New Faces"). Entre os parceiros do Simpósio Latin Trade estão o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e Sociedade das Américas/Conselho das Américas (Americas Society/Council of the Americas).

Entre os patrocinadores do 21o Prêmio BRAVO Business e do Simpósio Latin Trade estão: Avianca, HSBC, Sudameris Bank, AES, Bank of America Merrill Lynch, The Boston Consulting Group, CAF – Development Bank of Latin America, Celistics e Sofftek. Os parceiros incluem: Ashoka, CNN en Espanol, Financial Times, Newlink Group, Onstream Media e PR Newswire.

Sobre o Fórum Jovens Líderes (Young Leaders Forum)

O fórum, intitulado "Agentes da Mudança; a Nova Face da Inovação e do Talento" ("Agents of Change, The New Face of Innovation and Talent"), será realizado em 28 de outubro, quarta-feira, no escritório de Miami da Greenberg Traurig. Ele é organizado em parceria com a Ashoka, Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), MTV América Latina e a Young Americas Business Trust (YABT), em cooperação com a Organização dos Estados Americanos. O fórum será realizado um dia antes do Simpósio Latin Trade de 2015 e do 21o Prêmio BRAVO Business, a serem realizados em 29 de outubro, no Mandarin Oriental Miami. Para mais informações, por favor, visite bravo.latintrade.com.

Sobre o Latin Trade Group

O Latin Trade Group é o principal prestador de serviços de informações e de negócios a empresas que operam na América Latina. O grupo publica um conteúdo informativo premiado, em espanhol e inglês, para distribuição em toda a América Latina, no Caribe e nos Estados Unidos, através de mídia impressa e online e também de eventos. O Latin Trade Group publica a revista Latin Trade, o Latintrade.com e é o organizador dos eventos "Simpósio Latin Trade" e do Prêmio BRAVO Business, bem como da Série LT CFO para executivos financeiros de corporações multinacionais e da Sino-Americas, uma nova série de conferências projetadas para desenvolver ligações entre a China e a América Latina.

Contato com a imprensa:

Lourdes Perez

+1 305 532-7950 Ext.271

lourdes.perez@newlink-group.com

 

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/fundador-da-easy-taxi-e-homenageado-com-o-premio-jovem-lider-do-ano-da-latin-trade-300149902.html

FONTE Latin Trade Group