IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Bia Doria expõe 12 obras na OLHE BRASIL ''Green Art Show'' Arquitetura e Design

Bia Doria

27/10/2015 12h12

SÃO PAULO, 27 de outubro de 2015 /PRNewswire/ -- Bia Doria participa, de 27 a 29 de outubro, da 2ª Green Art Show - mostra de Arte, Arquitetura e Design Sustentável, que acontece no Clube Hebraica, em São Paulo. A artista estará com 12 esculturas à venda e parte da renda arrecadada será revertida ao Grupo Chaverim, que desde 1995 promove a sociabilização de pessoas com deficiência intelectual por meio de atividades socioculturais e esportivas, visando o desenvolvimento pessoal, bem como a participação, integração e inclusão na sociedade.

Conforme a curadora Arquitetos e Designers, Catia Ferreira, a mostra OLHE BRASIL, em sua divisão de Arquitetura e Design, pretende abrir um "olhar" especial sobre as questões dos materiais utilizados ao nosso redor para a edificação dos ambientes à nossa volta, no nosso dia a dia, que vão desde as ações de sustentabilidade no processo de fabricação dos materiais construtivos , até o resultado final dos ambientes decorados com objetos planejados e fabricados a partir de materiais e tecnologias de respeito ao meio ambiente e até mesmo de materiais reciclados ou criativamente reutilizados como verdadeiras obras de arte, com inovação plástica e tecnológica, e até mesmo as antiguidades que são a preservação da memória e a preservação de todo o processo produtivo.

Além de São Paulo, Bia segue até 8 de novembro com a exposição individual "Redesenhando a natureza - esculturas e relevos", no Museu de Arte Contemporânea de Goiás | Centro Cultural Oscar Niemeyer. As 35 obras lá expostas fazem um alerta aos riscos ambientais e mudanças climáticas. Além disso, é possível conferir a série "Bailarinas da natureza" e uma instalação que mostra a agressão das queimadas.

Serviço:

OLHE BRASIL 2015 "Green Art Show"

Mostra de Arte, Arquitetura e Design Sustentável

Clube Hebraica

Salão Marc Chagall

Rua Dr. Alberto C. de Melo Neto, 115

Jardim Paulistano

27, 28 e 29 de Outubro

Horário de Atendimento:

Inauguração 27 de outubro 19h00

28 de outubro: das 13h00 às 22h00

29 de outubro: das 13h00 às 22h00

Entrada Franca

Contato:

Fernanda Spagnuolo

fernandaspagnuolo@grupodoria.com.br  / (11) 3039-6067

FONTE Bia Doria